Mundial de Clubes

Por que Cristiano Ronaldo não joga o Mundial de Clubes?

Especulado em clubes brasileiros e argentinos, Cristiano Ronaldo descartou jogar o Mundial de Clubes: 'Houve muitos contatos'

Apesar das especulações, Cristiano Ronaldo não vai disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. Embora o Al-Nassr, da Arábia Saudita, estivesse fora da disputa, o astro português teve propostas para jogar a primeira edição do Mundial, mas não chegou a acordo com clubes interessados.

“Houve muitos contatos, coisas que vejo que tem sentido, outras que não têm sentido. Há de se pensar no curto, médio e longo prazo. É uma decisão praticamente decidida da minha parte de não ir à Copa do Mundo de Clubes. Mas tive muitos convites, isso é um fato”, contou CR7, em entrevista antes do título de Portugal sobre a Espanha na Liga das Nações da Uefa, em 8 de junho.

Em meio aos rumores, o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, fomentou a possibilidade de Ronaldo jogar o Mundial de Clubes.

“Há discussões com alguns clubes. Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas. Vai ser divertido”, declarou Infantino, em 25 de maio, em entrevista ao influenciador Speedy.

Já Cristiano Ronaldo admitiu ter recebido convites de clubes da Argentina. Boca Juniors e River Plate estão no Mundial.

“Tenho muito carinho pela Argentina, minha mulher é argentina. Como não posso ter um carinho especial? Recebi convites para jogar o Mundial de Clubes na Argentina”, afirmou.

Cristiano Ronaldo em clubes brasileiros?

Em momentos diferentes, Cristiano Ronaldo foi especulado nos quatro clubes brasileiros que disputam o Mundial de Clubes da Fifa: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Nos casos de Flamengo e Palmeiras, as chances de contratar Cristiano Ronaldo somente para a Copa do Mundo de Clubes foram descartadas. Já Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou ter feito uma sondagem por CR7.

“Falei com o empresário [Jorge Mendes] para saber o que ele achava dessa possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes. Ele foi muito claro comigo e disse que Cristiano Ronaldo não tem interesse, neste momento, em jogar no futebol brasileiro”, relatou o dirigente tricolor.

Já o jornal espanhol Marca apontou interesses do Botafogo e do Monterrey, do México, em contar com Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes.

Clubes dos Estados Unidos também foram ventilados pelo jornal espanhol como destino do astro – Inter Miami, de Lionel Messi, e Seatle Sounders e Los Angeles FC estão na competição da Fifa.

Futuro de Cristiano Ronaldo

Depois do bicampeonato da Liga das Nações por Portugal, Cristiano Ronaldo revelou que deve permanecer no Al-Nassar. O contrato do craque com o clube de Ríade termina em 30 de junho. Em busca do milésimo gol na carreira – já tem 938 -, o ‘Robozão’ está na Arábia Saudita há três temporadas.

“Futuro? Não vai mudar nada. Al-Nassr? Sim”, declarou o veterano de 40 anos, autor de 98 gols em 111 jogos pelo clube saudita.

Compartilhe
Sair da versão mobile