FUTEBOL INTERNACIONAL

Depois de acesso ‘escandaloso’, time festeja com churrasco em campo

Estudiantes conquistou o título ao empatar por 1 a 1 com o Deportivo Madryn, da Patagônia, no último domingo (30/11)

A Asociación Atlética Estudiantes, da cidade de Río Cuarto, na província de Córdoba, sagrou-se campeã da Primeira Nacional – a Série B do Campeonato Argentino – e celebrou o acesso de forma inusitada, com um churrasco dentro do próprio campo.

O Estudiantes conquistou o título ao empatar por 1 a 1 com o Deportivo Madryn, da Patagônia, no último domingo (30/11). Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o placar foi suficiente para garantir a promoção.

Escândalo e confusão na Série B da Argentina

A partida decisiva foi classificada como “escandalosa” pelo canal TyC Sports. O jogo foi encerrado minutos antes do tempo regulamentar devido a atos de violência e invasão.

“Poucos minutos antes do final do encontro, vários torcedores se penduraram no alambrado, do lado do campo de jogo, e atiraram projéteis na direção dos jogadores do time visitante, os quais tiveram que correr para o túnel para se proteger”, relatou a TyC Sports.

Os torcedores ignoraram os pedidos da polícia, o que levou o árbitro Facundo Tello a dar o jogo por encerrado, decretando o acesso da equipe de Córdoba.

Devido à invasão e aos objetos atirados, os jogadores do Estudiantes sequer puderam comemorar no gramado. Assim que o árbitro apitou, correram para o túnel para se proteger.

A festa em Río Cuarto, na Argentina

Após a confusão no jogo final, a equipe retornou a Río Cuarto para fazer a festa com a torcida. O estádio foi tomado por bandeiras, faixas e panos celestes.

A celebração contou com o ritmo da Banda XXI, grupo musical da região. O ápice da festa foi a comemoração dos jogadores, que incluíram um churrasco realizado diretamente no campo de jogo.

Compartilhe
Sair da versão mobile