O Atlético deve contar com o atacante Júnior Santos desde o início do Campeonato Brasileiro de 2026. Ao menos essa é a previsão do departamento médico do clube, que é comandado por Rodrigo Lasmar.
O profissional conversou com a imprensa nesta quinta-feira (18/12), no evento “Por Dentro do Galo”, na Arena MRV. Entre diversos assuntos, Lasmar revelou qual a expectativa para o retorno de Júnior Santos.
O jogador sofreu uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita no fim de setembro e foi desfalque no restante da temporada. Ele precisou passar por uma cirurgia para se recuperar.
Agora, o Jacaré cumpre protocolo do Atlético até 20 de dezembro para acelerar o retorno. Ele terá folga nessa data e retorna em 2 de janeiro, junto com o restante do elenco.
Pré-temporada do Atlético
Segundo Rodrigo Lasmar, Júnior Santos deve iniciar a pré-temporada com o grupo uma ou duas semanas após a reapresentação. O médico do Atlético acredita que isso será fundamental para o jogador evitar novas lesões.
Contratação mais cara na história do Galo (R$ 43 milhões), o atacante teve menos tempo de descanso entre 2024 e 2025 devido à disputa do Mundial com o Botafogo, o que pode ter colaborado para que ele sofresse três lesões ao longo do ano.
Com dificuldades para ter uma sequência, o camisa 37 disputou apenas 28 jogos, com dois gols e duas assistências.