O atacante Júnior Santos está fora da estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2026. Em negociação para deixar o clube, ele não foi relacionado para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (28/1), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo negocia o empréstimo do jogador de 31 anos para o Bahia até o fim da temporada. Ainda não houve acordo entre as partes. O Corinthians também demonstrou interesse em Júnior Santos, mas entraves financeiros paralisaram a tratativa.
Nesta temporada, o atacante não entrou em campo com a camisa alvinegra. Sob os comandos dos técnicos Cuca e Jorge Sampaoli, ele teve pouco espaço.
No fim do ano passado, Júnior Santos passou por cirurgia para tratar o rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica. O último jogo oficial dele ocorreu em 27 de setembro de 2025.
A ausência de Júnior Santos na partida contra o Verdão foi divulgada inicialmente pelo jornalista Breno Galante e confirmada pelo No Ataque.
Júnior Santos no Atlético
O Atlético investiu alto para tirar Júnior Santos do Botafogo em janeiro de 2025. Contratação mais cara da história do clube mineiro à época do acerto, o atacante custou quase R$ 50 milhões aos cofres do Galo.
Dentro das quatro linhas, no entanto, o Jacaré não conseguiu corresponder. Prejudicado por lesões, Júnior Santos não teve sequência com a camisa preta e branca e foi alvo de críticas de torcedores no ano passado.
O velocista soma apenas dois gols e duas assistências em 28 partidas pelo Atlético, tendo sido titular em somente quatro delas. O contrato do atleta com o Galo é válido até dezembro de 2028.