SELEÇÃO BRASILEIRA

Dorival chama Robinho de ‘pessoa fantástica’ e comenta condenação por estupro: ‘Sinto por todos’

Dorival Júnior se manifestou sobre condenações por estupro de Daniel Alves e Robinho; comentário repercutiu mal nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22/3). Na ocasião, ele falou sobre as condenações por estupro dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho.

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional acima da média. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas conhecemos a história dele no futebol. É um momento difícil para nós porque penso nas famílias das pessoas envolvidas, principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que de repente não são abordadas e são abafadas porque as pessoas não tem voz”, iniciou.

Daniel Alves está em cárcere na Espanha desde 20 de janeiro de 2023. O ex-lateral direito foi condenado condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem de 23 em Barcelona, em 2022.

Já Robinho foi condenado pela Justiça da Itália, em última instância, a nove anos de prisão por um estupro coletivo cometido em 2013. O jogador vivia em liberdade no Brasil até essa quinta-feira (21), quando a Polícia Federal efetuou sua prisão após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar o pedido italiano para que ele cumprisse a pena em solo brasileiro.

Em sua fala, Dorival disse que “se houve realmente e (foi) comprovado algum tipo de crime, tem que ser penalizado, por mais que doa falar isso a respeito de uma pessoa que tive um convívio excepcional”, se referindo a Robinho, com quem trabalhou no Santos.

“Acho que se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, tem que ser penalizado, por mais que doa falar isso a respeito de uma pessoa q tive um convívio excepcional, mas olho mais pelas vitimas e famílias e sei o quão dolorido deve ter sido a cada uma delas que passam e passaram por um momento como esse. Sinto por todos e por tudo que passarão em suas vidas. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares deles acontece ao longo dos dias e a sociedade se omite da grande maioria. Precisamos penalizar esses casos que não são expostos”

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira.

Repercussão negativa

O comentário do treinador da Seleção Brasileira repercutiu negativamente nas redes socais. Chamou a atenção dos internautas o fato de o técnico ter utilizado frases como “se houve realmente e comprovado algum tipo de crime” para casos que já foram julgados. Além disso, Dorival também foi criticado por chamar Robinho, condenado por estupro, de “pessoa fantástica”.

Compartilhe