SELEÇÃO BRASILEIRA

Dorival Júnior recebe críticas após comentar condenações de Daniel Alves e Robinho

Dorival Júnior foi bastante criticado nas redes sociais após comentar as condenações de Daniel Alves e Robinho
Foto do autor
Compartilhe

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior foi alvo de críticas nesta sexta-feira (22/3) após comentar as condenações de Daniel Alves e Robinho, que cumprem pena por estupro.

Em entrevista coletiva, Dorival foi perguntado sobre o caso dos ex-jogadores. Na resposta, o treinador utilizou frases como como “se houve realmente e (foi) comprovado algum tipo de crime” e se referiu a Robinho como “pessoa fantástica” – o que não agradou os internautas.

Daniel Alves está em cárcere na Espanha desde 20 de janeiro de 2023. O ex-lateral direito foi condenado condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem de 23 em Barcelona, em 2022.

Já Robinho foi condenado pela Justiça da Itália, em última instância, a nove anos de prisão por um estupro coletivo cometido em 2013. O ex-jogador vivia em liberdade no Brasil até essa quinta-feira (21), quando a Polícia Federal efetuou sua prisão após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar o pedido italiano para que ele cumprisse a pena em solo brasileiro.

Declaração de Dorival Júnior

Leia o que disse Dorival Júnior:

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional acima da média. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas conhecemos a história dele no futebol. É um momento difícil para nós porque penso nas famílias das pessoas envolvidas, principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que de repente não são abordadas e são abafadas porque as pessoas não tem voz”, iniciou.

“Acho que se houve realmente e (foi) comprovado algum tipo de crime, tem que ser penalizado, por mais que doa falar isso a respeito de uma pessoa q tive um convívio excepcional, mas olho mais pelas vitimas e famílias e sei o quão dolorido deve ter sido a cada uma delas que passam e passaram por um momento como esse. Sinto por todos e por tudo que passarão em suas vidas. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares deles acontece ao longo dos dias e a sociedade se omite da grande maioria. Precisamos penalizar esses casos que não são expostos”, completou o treinador.

Dorival Júnior criticado nas redes sociais

Após a entrevista, o nome de Dorival Júnior chegou a ser um dos mais comentados na rede social X (antigo Twitter) – a maioria das postagens em tom crítico ao técnico pela declaração sobre os ex-atletas. Além de torcedores, jornalistas e outras personalidades falaram sobre o assunto.

Confira:

Compartilhe