Maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta venceu o prêmio que leva seu nome no Fifa The Best e homenageia o gol mais bonito da última temporada.
Durante cerimônia em Doha, no Catar, a craque de 38 anos ganhou a premiação pelo gol que marcou em amistoso pela Seleção Brasileira, contra a Jamaica, em junho deste ano. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 0, e Marta encerrou a goleada na Arena Pernambuco.
No lance premiado, a atcante recebeu a bola pelo meio, cortou para a esquerda driblando a zagueira Sampson e finalizou cruzado, acertando o ângulo esquerdo da goleira.
Esta foi a primeira edição do Prêmio Marta, criado para homenagear o gol mais bonito do futebol feminino.
Jogadora do Orlando Pride, a Rainha desbancou as concorrentes Delphine Cascarino, Marina Hegering, Paulina Krumbiegel, Nina Matejić, Beth Mead, Giuseppina Moraca, Asisat Oshoala, Mayra Pelayo e Trinity Rodman.
No mesmo evento, a Fifa anunciou os melhores jogadores do futebol feminino e masculino. Marta é a maior vencedora da categoria feminina, com seis conquistas (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). Nesta edição, a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva.