O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, conheceu alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro, neste sábado (31/5). Dentre eles, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. O italiano recebeu o carinho de cariocas e turista, e reuniu uma multidão no cartão postal carioca.
Na visita, o italiano recebeu a benção do reitor do Santuário, Padre Omar, com quem conversou sobre o prefácio que escreveu para o livro “Más allá de los limites – El deporte según el Papa Francisco”, de autoria do Papa Francisco.
Ancelotti esteve acompanhado do coordenador executivo geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, de seus auxiliares técnicos, Paul Clement e Francesco Mauri, e do analista de desempenho Simone Montanaro.
O passseio seguiu e, além do Cristo Redentor, Ancelotti visitou o Mirante Dona Marta. De lá, observaram diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana, a Enseada de Botafogo, as Laranjeiras, estádio que recebeu o primeiro jogo da história da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, e o Maracanã.
Primeiro jogo a frente da Seleção
Em sua primeira semana de trabalho, Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente e anunciou sua primeira convocação pela Amarelinha, na segunda-feira (26/5).
A partir da próxima segunda-feira (2/6), iniciará a preparação para os jogos diante do Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e contra o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.