SELEÇÃO BRASILEIRA

Casagrande explica condição para Neymar voltar à Seleção

'Acho que isso já está bem claro para esse grupo, pois não caberão jogadores egotistas, excessivamente vaidosos, narcisistas e que queiram se impor apenas pelo nome', disse o ex-jogador

Compartilhe

O ex-jogador Walter Casagrande Jr disse em sua coluna no UOL que o atacante Neymar só voltará à Seleção Brasileira se cumprir quatro condições exigidas pelo técnico Carlo Ancelotti. O ídolo do Corinthians encontrou o treinador italiano na última semana, em São Paulo. Eles conversaram longamente no centro de treinamentos do Timão.

“Claro que Carlo Ancelotti acredita que Neymar Jr ainda possa ser importante para ele, mas só se estiver em forma, se treinar seriamente, ser profissional e respeitar a hierarquia”, disse Casagrande.

“Acho que isso já está bem claro para esse grupo, pois não caberão jogadores egotistas, excessivamente vaidosos, narcisistas e que queiram se impor apenas pelo nome”, acrescentou.

Casagrande gostou da atuação da Seleção na vitória sobre o Paraguai, por 1 a 0. “Foi muito melhor do que contra o Equador, pois a organização tática melhorou ainda mais. Vi um time guerreiro, brigando por todas as jogadas o tempo todo, marcando pressão e se impondo em casa”, disse.

“Apresentou um jogo com uma intensidade maior, empurrando o Paraguai para trás, com boa movimentação na parte ofensiva. Mas, ao mesmo tempo, a falta de criatividade do meio-campo persiste. A falta de um atacante de peso, fazedor de gols, que preocupe a zaga adversária e que faça o pivô para quem vem de trás, dificulta a saída do time da defesa”, destacou Casagrande.

O jogo

Com postura ofensiva, diferentemente do que havia mostrado no empate com o Equador, o Brasil dominou o Paraguai nessa terça-feira (10/6), na Neo Química Arena, e venceu por 1 a 0. O triunfo foi pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O primeiro tempo foi controlado pelo Brasil, que com a bola mostrou toques rápidos, movimentações e criou chances de perigo desde o apito inicial. Sem a posse, foi eficaz na pressão ao Paraguai, que pouco criou. Vini Jr, fazendo “papel de centroavante”, abriu o placar perto do intervalo.

O começo da etapa final teve um Brasil animado, repetindo a postura ofensiva e a agressividade na marcação dos 45 minutos anteriores. Em determinado momento, o Paraguai até conseguiu manter a posse, mas não criou nada que fosse capaz de furar a defesa da Seleção.

Brasil e Paraguai nas Eliminatórias

Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil chegou aos 25 pontos, assumiu a terceira posição e garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2026. O torneio será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Já o Paraguai permaneceu com 24, em quinto. A Albirroja segue em situação confortável e pode confirmar a classificação na próxima data Fifa.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira volta a campo na semana de 4 de setembro, contra o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias – o mando é do Brasil. Já o Paraguai vai receber o Equador.

Compartilhe
Sair da versão mobile