Ronaldo Fenômeno encontrou Neymar recentemente para a gravação de um comercial e aproveitou a oportunidade para ter uma longa conversa com o craque do Santos. O pentacampeão mundial disse que orientou Neymar a focar na recuperação de suas lesões musculares e a retornar aos poucos, respeitando o planejamento médico.
“Esses dias eu estive com ele, a gente gravou um anúncio juntos e foi legal porque eu troquei ideia com ele”, disse Ronaldo, em entrevista ao podcast Denílson Show.
Com experiência em superar lesões graves ao longo da carreira, Ronaldo demonstrou empatia pela situação de Neymar. “Sempre vai ter gente maldosa querendo provocar e dizer o que for. Mas a grande maioria dos torcedores de futebol tem que entender que não é fácil você ficar parado um ano, voltar de uma lesão grave e voltar a jogar como se nada tivesse acontecido”.
Ele enfatizou a normalidade da demora no processo de recuperação para atletas de alto rendimento. “É muito natural o que o Neymar está passando, aconteceu com todos que tiveram lesão de mais de um ano, podem buscar a estatística. Você volta aos poucos, você tem recaídas, tem problemas musculares que talvez não tenham relação com a antiga lesão, o corpo é frágil, e o esporte de alto desempenho exige cada vez mais do atleta”.
“O esporte está cada vez mais rápido e mais intenso e cada vez a recuperação é menor. É muito normal, eu falei para ele: ‘vai no seu tempo, joga um tempo, depois sai, joga outro’. Só falei pra ele não colocar a mão na bola (risos). Aproveita e descansa, foca na recuperação. Ele tem que respeitar o planejamento de recuperação do físico dele”, acrescentou.
Ronaldo aproveitou a conversa para reiterar que Neymar é a principal esperança da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. “Ele é a maior esperança da Seleção Brasileira, então eu conversei bastante com ele nesse dia para ele ir tranquilo, manter o foco, continuar treinando forte, e que o objetivo dele tem que ser a Copa do Mundo, ele é apaixonado com a Seleção Brasileira, um dos maiores craques que tivemos na Seleção, maior artilheiro de todos os tempos da Seleção”.
Lesões de Neymar nos últimos anos
- 20/02/2023 – Operação ao tornozelo
- 04/08/2023 – Problemas musculares
- 19/10/2023 – Rotura dos ligamentos cruzados
- 04/11/2024 – Lesão na coxa
- 04/03/2025 – Lesão na coxa