O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, deve mexer em todos os setores da equipe para testar o maior número de jogadores no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14/10), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
A tendência é que apenas três atletas que começaram o jogo contra a Coreia do Sul – goleada brasileira por 5 a 0 – sejam titulares: Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr.
Prestigiado, Bruno Guimarães é o único titular da Seleção em todas as partidas sob o comando de Carlo Ancelotti.
A última atividade antes da partida contra o Japão foi aberta à imprensa por 15 minutos. Nesse período, Ancelotti conversou com o elenco durante os primeiros minutos.
Em seguida, os jogadores realizaram aquecimento e participaram do treino tático.
Provável escalação da Seleção Brasileira
A provável escalação do Brasil para o amistoso é a seguinte:
- Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Copa do Mundo
Os amistosos servem como preparação para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, no Canadá e no México, que será disputada de 11 de junho a 19 de julho. O Brasil se classificou para o Mundial na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 28 pontos.