O escândalo que abalou o Alianza Lima às vésperas de um jogo festivo ganhou novos capítulos nessa sexta-feira (23/1). Após a repercussão internacional das acusações de abuso sexual contra três atletas do clube, os jogadores Carlos Zambrano, Miguel Trauco e Sergio Peña foram afastados preventivamente.
Com isso, os atletas estão foram do amistoso contra o Inter Miami marcado para este sábado (24/1).
Entenda o caso e as acusações
A denúncia surgiu no último domingo (18/1), quando uma mulher de 22 anos procurou a polícia para relatar ter sofrifo abuso sexual dos jogadores. Segundo ela, a agressão teria acontecido no próprio dia 18 de janeiro, dentro do hotel Hyatt Centric, em Montevidéu, capital do Uruguai, onde a delegação do Alianza realizava sua pré-temporada.
De acordo com informações do canal argentino A24, a vítima afirmou conhecer Carlos Zambrano (36 anos) e ter jantado com ele antes de se dirigirem ao hotel. Posteriormente, Trauco (33 anos) e Peña (30 anos) teriam entrado no quarto onde ela estava. Logo após o episódio, a jovem retornou à Argentina para formalizar o registro da ocorrência.
O caso segue sob investigação policial.
Defesa dos jogadores
Os atletas se manifestaram sobre as acusações e negaram o abuso. “Diante dos fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, considero necessário expressar meu repúdio absoluto a qualquer forma de violência contra a mulher, tema que deve ser tratado com responsabilidade e seriedade.”
“A divulgação de versões parciais e imprecisas gerou uma forte exposição midiática, causando um profundo prejuízo pessoal e profissional. Nego de forma categórica qualquer suposta imputação criminosa que se tente formular contra mim e confio que as atuações se desenvolverão com o devido rigor”, diz trecho de comunicado de Carlos Zambrano.
Miguel Trauco também quebrou o silêncio em suas redes sociais. “Foram divulgadas diversas versões que geraram uma exposição midiática desproporcional, provocando uma dor profunda tanto a mim quanto aos meus familiares, ao meu entorno pessoal e profissional.”
“Optei por manter silêncio até o dia de hoje, priorizando me informar de maneira pessoal e formal sobre o conteúdo da denúncia apresentada. Encontro-me tranquilo em relação ao ocorrido e confio plenamente que a Justiça permitirá esclarecer os fatos com objetividade e conforme a lei”, escreveu.
Ainda em comunicado, os jogadores se colocaram à disposição para as investigações.