AMÉRICA

Prass no América? Dirigente responde se clube terá novo diretor de futebol

Euler Araújo explicou gestão do clube entre associação e SAF para contra com possível novo diretor de futebol futuramente
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Dirigente do América, Euler Araújo explicou como será a gestão do clube em possível negociação para contar com novo diretor de futebol. Ele esclareceu que não houve convite a Fernando Prass para assumir o cargo e comentou a permanência de Fred Cascardo na posição. 

Na última semana, foi sinalizado que o ex-goleiro do Palmeiras teria aberto negociação com o Coelho para integrar a direção do clube na próxima temporada. Contudo, o ex-atleta negou. Nessa semana, Euler disse que Prass fez apenas uma visita ao CT Lanna Drumond, mas sem convite para o cargo.

Atualmente, o diretor de futebol do alviverde é Fred Cascardo. Ele assumiu a posição em fevereiro de 2022. 

“O Cascardo está tranquilo, firme e forte com a gente. O Fernando Prass veio a Belo Horizonte para uma visita. Quando ele encerrou a carreira, resolveu investir na carreira de executivo. Ele nos fez uma visita na sede e no CT, mais nada. Não teve convite, não teve proposta. É um grande profissional”

Euler Araújo, integrante do Conselho de Administração do América

O dirigente também explicou que a gestão do América começará a fazer mudanças aos poucos dentro da agremiação. O Coelho se tornou SAF, mas ainda está no mercado à procura de investidores. 

“O que posso adiantar é que o América é uma SAF. Cada vez mais, vamos colocar a SAF no modelo de gestão que a gente acha adequado. Então vai aparecer, sim, um executivo do futebol, não sei se por agora. O América funciona como SAF e 100% dela é da associação. Todos os integrantes da associação tem uma gestão indireta na SAF. No futuro, se vier investidor, a gente tem que ter um modelo e nós já queremos começar a implantar esse modelo”, finalizou.

Compartilhe