COPA SÃO PAULO

América joga mal, perde para Corinthians e é eliminado da Copinha

Equipe mineira não conseguiu levar perigo à meta adversária e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior nas quartas de final
Foto do autor
Compartilhe

O sonho do América na Copinha de 2024 chegou ao fim! O Coelho foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18/1), no estádio Abreuzão, em Marília, na região Centro-Oeste do estado paulista. Os gols foram marcados por Breno Bidon e Léo Maná.

Em resumo, o América sofreu gols nos primeiros minutos de cada tempo e não conseguiu reagir. O time de Mairon César teve apenas uma boa chance: a finalização de Sánchez, ainda no primeiro tempo, que contou com um milagre da defesa do Corinthians ao tirar a bola em cima da linha. Por outro lado, o talento e, principalmente, a organização do Corinthians sobressaíram, e o time mereceu a vaga. 

Classificado, o Timão protagonizará confronto paulista na semifinal da Copinha. O adversário do Corinthians no domingo (21/1) será o Novorizontino, que venceu o Athletico-PR por 3 a 1 nesta sexta-feira (18/1). Maior campeão da competição, a equipe tem objetivo de conquistar o 11º título da Copa São Paulo.

Já o América viu o sonho de disputar a semifinal pela terceira vez seguida, feito ainda inédito para clubes de Minas Gerais, ir por “água abaixo”. Após ser vice-campeão em 2023 e semifinalista em 2022, a equipe mineira deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior nas quartas de final. 

O primeiro tempo

O jogo começou com equilíbrio até que Breno Bidon abriu o placar com um golaço. Após recuperar a posse na própria intermediária, o América perdeu a bola e o camisa 7 aproveitou. No minuto 10, o jogador do Corinthians dominou, arriscou de fora da área e marcou um belo gol: 1 a 0.

Quatro minutos após a bola na rede, a equipe paulista chegou com perigo em finalização de Kayke, que recebeu passe de Bidon. Na ocasião, Carlão fez a defesa e evitou o segundo gol. 

O Timão voltou a assustar a torcida mineira no fim dos 45 minutos iniciais. Em lance semelhante ao gol marcado por Bidon, Ryan arriscou de fora da área com a perna esquerda e acertou o travessão de Carlão. 

Já o América teve dificuldades para se impor. Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o time mineiro finalizou poucasvezes, tentou aproveitar escanteios e foi justamente no tiro de canto que criou a sua melhor chance. Aos 36, após bate-rebate na área, Sánchez finalizou e a defesa do Corinthians tirou a bola em cima da linha.

O segundo tempo 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Corinthians definiu a partida. O atacante Arthur Sousa acelerou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Rafa Barcelos dentro da área. Na cobrança do pênalti, Léo Maná bateu com perfeição no canto direito de Carlão, que pulou para a esquerda, e ampliou a vantagem: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem de dois gols, a equipe paulista seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 21, Bidon fez jogada pela esquerda e tocou para Pedrinho, que finalizou duas vezes: acertou Carlão e, no rebote, errou a direção do gol. 

Já aos 30, Léo Maná tocou para Arthur Sousa finalizar e “tirar tinta” da trave direita americana. Dois minutos depois, Pedrinho gingou e chutou cruzado, obrigando Carlão a fazer boa defesa.

Por outro lado, o América não conseguiu dar trabalho ao goleiro Felipe Longo. O gol sofrido logo no início da etapa final desanimou ainda mais o time, que não fez boa partida e mereceu a eliminação diante do Corinthians.

Compartilhe