O atacante Brenner foi apresentado como reforço do América nesta segunda-feira (5/2). Em entrevista coletiva, o jogador de 29 anos falou da responsabilidade de ‘substituir’ Mastriani, artilheiro e principal nome do Coelho na temporada passada que foi vendido ao Athletico-PR.
O atleta estava no Sporting Cristal, do Peru. Em 2023, ele disputou 42 jogos, marcou 15 gols e deu quatro assistências. Embora o setor ofensivo tenha concorrência, Brenner disse que a pressão é normal e que está focado em dar o melhor de si em campo.
“A responsabilidade é grande. Ser o camisa 9 de uma grande equipe, é sempre uma responsabilidade grande. Sempre com pressão, em qualquer lugar é assim. Tem uma carga maior. Ainda mais o Mastriani, que vinha fazendo um belo papel. Mas no fim das contas é trabalhar bem, ajudar o professor. É fazer meu trabalho bem feito, sei do meu potencial, da minha qualidade. Sei que vou somar e vou ajudar o América da melhor maneira possível, fazendo gols, dando assistências e conquistando as vitórias. Colocando o América sempre no topo”
Brenner, reforço do América
Para a vaga, o América tem Renato Marques, revelação da base que seria o substituto ‘caseiro’ de Mastriani. Ele deve continuar como titular, já que Brenner ainda não está em condições físicas de atuar os 90 minutos.
“Treinei pouco com o grupo. Ainda estou conhecendo cada um dentro de campo. Mas é um grupo qualificado. Os meninos que estão na frene, que estão jogando, vão desenvolver. E o resto é o dia a dia, a gente trabalhando. Quando eu estiver 100% na parte física para eu poder ajudar. Não vejo problema de disputar posição. Vai ser escolha do professor, mas eu encaro com tranquilidade. Sei que não vai ser fácil, mas eu tenho a cabeça boa, vou fazer um bom trabalho”, disse.
Condição física
Com passagens por Internacional e Botafogo, Brenner contou que a decisão de voltar ao Brasil foi por causa da gravidez da esposa. O casal está a espera de gêmeos. O atacante ainda está em busca da condição física ideal para estrear, já que não atua há praticamente três meses.
“Eu cheguei tem uma semana. Então tem que trabalhar um pouco mais a parte física. Meu último jogo foi final de outubro, preciso de mais um pouquinho. Como cheguei agora, rapaziada já esta um pouco na frente. É trabalhar essa parte para que eu possa estar disponível o mais rápido possível”, contou.
O próximo compromisso do América será nesta quarta-feira (7/2), diante do Uberlândia, às 19h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.