O técnico Cauan de Almeida escolheu o atacante Renato Marques como o substituto de Gonzalo Mastriani e definiu a escalação do América para o jogo com o Itabirito. As equipes se enfrentam neste sábado (3/2), a partir das 16h30, no Independência. O duelo vale pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e tem mando do time do interior de Minas Gerais.
Artilheiro do Estadual com seis gols e dois jogos, o uruguaio Mastriani deixou o América nessa semana e assinou contrato com o Athletico-PR. A saída do goleador fez Cauan escolher o substituto “natural”: Renato Marques.
Outra mudança no time é a saída de Fabinho, titular nos últimos dois jogos, por conta de uma indisposição gastrointestinal. Felipe Azevedo o substitui.
Com isso, o Coelho está escalado para o jogo com o Itabirito com Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Felipe Azevedo, Vitor Jacaré e Renato Marques.
No banco de reservas estarão: Cássio, Daniel Borges, Júlio, Pedro Barcelos, Lucas Kal, Nicolas, Adyson, Rodrigo Varanda, Rodriguinho, Matheusinho, Gustavinho e Felipe Amaral.
Desfalques e retono no América
O América tem cinco desfalques de longa data. O meia Benítez está no fim da transição física, após lesão muscular na panturrilha. As outras ausências por lesão são o goleiro Jori, e os meias Flávio e Matheusinho. O volante Martínez foi diagnosticado com uma tendinite.
Por outro lado, o lateral-direito Daniel Borges, recuperado de dengue, vai para o banco de reservas.
Itabirito e América no Mineiro
O América inicia a terceira rodada com a melhor campanha do Mineiro. São duas vitórias em dois jogos. Ou melhor, duas goleadas: 6 a 0 sobre o Pouso Alegre na estreia e 6 a 1 diante do Ipatinga na segunda partida. Assim, o Coelho lidera o Grupo C, com seis pontos.
Já o Itabirito é o terceiro colocado do Grupo A, com três. O time venceu o Democrata-GV por 3 a 1 na estreia. Depois, perdeu por 2 a 0 para o Villa Nova.