Campeonato Mineiro

América faz seis novamente, atropela Ipatinga e fica com 100% no Mineiro

Na despedida de Gonzalo Mastriani, Coelho aplica goleada expressiva pela segunda partida consecutiva do Estadual
Foto do autor
Compartilhe

Com outra goleada por seis gols, o América atingiu 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Depois de atropelar o Pouso Alegre na estreia, o Coelho visitou o Ipatinga neste domingo (28/1) e saiu do Ipatingão com o triunfo por 6 a 1.

Autor de cinco gols na vitória por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, Gonzalo Mastriani voltou a balançar a rede. O centroavante abriu o placar para o Coelho no Vale do Aço, e o zagueiro Cleyton, contra, fez o segundo. Vico descontou para o Tigre ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fabinho, Alê, Marlon e Renato Marques decretaram mais um massacre americano no Estadual.

Despedida de Mastriani

Artilheiro isolado do Mineiro, Mastriani revelou que o jogo em Ipatinga foi o último com a camisa do América. O goleador vai se transferir para o Athletico-PR. O jogador de 30 anos fez 28 gols em 55 jogos pelo clube mineiro.

“Foi meu último jogo no América. Ninguém sabia até agora. Vou falar com meus companheiros. Estou feliz pelo meu passo, mas estou um pouco por deixar esta camisa pesada que defendi e respeitei. Era o passo que eu tinha que dar. Acho que a torcida e os meus meus companheiros vão me entender”.

Gonzalo Mastriani, em entrevista à rádio Itatiaia

Classificação do Mineiro

Com o resultado, o América lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos.

Derrotado pelo Athletic na estreia, o Ipatinga segue sem pontuar e fica na lanterna do Grupo A.

Próximos jogos

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Itabirito ‘fora de casa’. A partida será no próximo sábado (2/2), às 16h30, no Independência, com o mando de campo da equipe do interior – definiu Belo Horizonte para receber os seus jogos do Estadual.

No mesmo dia, o Ipatinga tem pela frente o Pouso Alegre, às 17h, também no Ipatingão.

O jogo

O América teve o domínio do primeiro tempo e chegou a possuir mais de 70% de posse de bola em determinado momento da etapa – terminou com 59%. Com tranquilidade, o time de Belo Horizonte marcou dois gols antes dos 20 minutos de jogo.

Aos 14, Gonzalo Mastriani aproveitou cobrança de escanteio de Vitor Jacaré e desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro William Menezes: 1 a 0.

O Coelho ampliou o placar aos 17 minutos. Marlon cruzou da ponta esquerda para Mastriani. O zagueiro Cleyton tentou evitar a finalização do artilheiro, mas cabeceou para o próprio gol: 2 a 0.

O Ipatinga cresceu de produção e, no primeiro chute a gol, diminuiu a vantagem americana. Aos 32 minutos, Vico recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Dalberson: 2 a 1. Nos instantes finais, o goleiro americano fez duas boas defesas em finalizações de Vico e Cesinha, impedindo a reação do Tigre.

Na volta para o segundo tempo, o América mostrou força novamente em uma jogada de escanteio e marcou com Éder, de cabeça. O gol, no entanto, foi anulado por falta no lance.

Sem correr riscos, o América matou o jogo aos 26 minutos. Felipe Azevedo aproveitou vacilo da defesa ipatinguense, avançou pelo ataque e serviu Fabinho, que empurrou para o gol: 3 a 1.

A vitória virou goleada aos 32 minutos. Alê, de cabeça, marcou o quarto. Aos 45, Marlon fez o quinto. Nos acréscimos, Renato Marques, em cobrança de pênalti, deu número finais ao triunfo do Coelho: 6 a 1.

Ipatinga 1 x 6 América

Ipatinga: William Menezes; Ézio, Cleyton, Renan Diniz e Lucas Luan (Pedrinho, aos 30 do 2ºT); Davi Lopes, Fornaizer (Cesinha, aos 31 do 1ºT) e Vico; Raynan (Luiz Henrique, aos 13 do 2ºT), Raphael Lopes (Luis Felipe, aos 13 do 2ºT; depois Ykaro, aos 40 do 2ºT) e Vinícius Jaú. Técnico: Carlos Pimentel.

América: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Adyson, aos 36 do 2ºT) e Moisés (Felipe Amaral, aos 22 do 2ºT); Fabinho (Rodriguinho, aos 27 do 2ºT), Vitor Jacaré (Felipe Azevedo, aos 15 do 2ºT) e Gonzalo Mastriani (Renato Marques, aos 29 do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida.

Gols: Mastriani, aos 14 do 1ºT; Cleyton (contra), aos 17 do 1ºT; Fabinho, aos 26 do 2ºT; Alê, aos 32 do 2ºT; Marlon, aos 45 do 2ºT; e Renato Marques, aos 51 do 2ºT (América); Vico, aos 32 do 1ºT (Ipatinga)

Cartões amarelos: Marlon e Felipe Amaral (América)

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: domingo, 28 de janeiro de 2024
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Compartilhe