Martín Benítez está de volta. O meio-campista, que convive com problemas físicos, estreou na temporada 2024 na noite desta quarta-feira (7/2), na vitória do América sobre o Uberlândia por 2 a 0, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Após o apito final, o argentino fez questão de mandar um recado à torcida do Coelho.
No fim de 2023, Benítez ficou fora das últimas rodadas do Brasileiro por uma tendinopatia na coxa. Já no início da atual temporada, ele teve uma lesão muscular na panturrilha. Pelo acúmulo de contusões, o argentino agradeceu à comissão técnica do América e pediu paciência aos torcedores.
“Sempre é bom voltar. Eu estou feliz dentro de campo. Tenho que agradecer à comissão de América, à diretoria, a todos os jogadores que estão me apoiando muito. Estão fazendo um trabalho diferenciado. Peço um pouco de paciência para a torcida, porque vamos continuar trabalhando para fazer um grande ano, principalmente para poder estar o máximo possível dentro do campo”
Martín Benítez, em entrevista ao SporTV
Diante do Uberlândia, Benítez entrou na vaga de Renato Marques, centroavante que marcou o segundo gol do Coelho. O meia atuou por cerca de 14 minutos – dois no tempo regulamentar e 12 nos acréscimos.
A próxima partida do América pode conceder mais tempo em campo para Benítez. E é justamente contra um adversário que o meia marcou gol na última temporada: o Cruzeiro. Os rivais se enfrentam na quinta-feira (15/2), no Mineirão, a partir das 20h.
E para retomar a titularidade logo neste clássico, Benítez terá que se esforçar nos treinos porque ganhou um concorrente de peso. O América repatriou Moisés, que, nos últimos anos, atuou no mesmo setor que o argentino: na armação de jogadas.