Destaque do América no Campeonato Mineiro, o atacante Renato Marques assumiu a titularidade com a saída de Mastriani. O jovem de apenas 20 anos já marcou quatro gols em cinco partidas e conquistou a confiança do técnico Cauan de Almeida. O jogador falou do comportamento em campo e contou da mudança depois de conselhos dos mais experientes do elenco.
Cria da base, Renato tem feito jogos seguros no Mineiro. A ‘aposta’ para este início de temporada é um sucesso. No profissional do Coelho desde 2023, ele foi a solução depois da saída do artilheiro Mastriani para o Athletico-PR. Sem sentir a ‘pressão’, o atacante falou da importância de conviver com os mais rodados do grupo.
“Cada dia aprendo mais com essas pessoas. Eles me ensinam além do campo. Cheguei aqui no profissional, hoje sou outro Renato pro causa desses caras e da diretoria. Eles acreditam muito no que eles defendem, que é dar valor a base. Pra mim é um privilégio. Poder aprender com Juninho, Azevedo, Moisés. As vezes a gente conversa sobe coisas extracampo para que eu melhore como pessoa, para que eu possa evoluir mentalmente e espiritualmente”, começou.
Renato ainda revelou que tem o atacante Hulk, do Atlético, como inspiração no futebol. No América, ele destacou o volante Juninho como referência. O jovem confessou que muitas vezes é ‘esquentado’, e os conselhos do capitão o têm ajudado a melhorar o comportamento.
“Tiveram várias conversas que me marcaram. Eu sou uma pessoa difícil, dia a dia difícil, sou muito explosivo, muito intenso no que eu faço. Nos treinamentos quero sempre acertar. Isso pode ser me atrapalhe um pouco. Fora de campo também é o primordial. Eles conversam comigo por eu ser muito esquentado. Nada que vá desrespeitar alguém, mas o próprio Juninho conversa comigo e fala que não vale a pena. No jogo contra o Cruzeiro tomei cartão por reclamação depois do jogo. Ele e o Moisés falaram comigo que não precisava de um cartão naquele momento. Eu busco evoluir. Dentro e fora de campo”
Renato Marques, atacante do América
Cobiçado por outro times
O diretor de futebol Fred Cascardo revelou que recebeu, recentemente, sondagens de dois times por Renato Marques. O atacante, contudo, afirmou que não fica ‘balançado’ com o ‘assédio.’
“Não mexe comigo. Eu sigo trabalhando. A diretoria e meus empresários que cuidam disso. Eu estou muito feliz no América e sempre esperei por isso. Meu objetivo é ajudar o América. Se for até termina o contrato, que seja. Sempre vou ser grato ao América por ter me dado oportunidades. Estou com a cabeça aqui, focado”.