AMÉRICA

Renato Marques mira marca de Mastriani e explica confusão em Cruzeiro x América

Jovem atacante de 20 anos marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 no clássico desta quinta-feira (15/2), no Mineirão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Mais uma vez, brilhou a estrela de Renato Marques. Aos 20 anos, o garoto tem sido decisivo para o América no Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira (15/2), não foi diferente. Sem querer – como ele mesmo admitiu -, o atacante abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Rodrigo Varanda fez o segundo.

Renato Marques chegou a quatro gols em cinco partidas no Estadual – ele ainda contribuiu diretamente com uma assistência. O jovem é o vice-artilheiro do Mineiro, atrás apenas do ex-companheiro Gonzalo Mastriani, que marcou seis vezes. O centroavante uruguaio, porém, já deixou o Coelho para defender o Athletico-PR.

O caminho, então, parece aberto para Renato Marques mirar a liderança do ranking. “Realmente, foi um golaço, mas fui fazer o segundo pau, fui dar o cruzamento. Graças a Deus, a bola bateu errado. Não diria ‘Mastrigol’, mas quero, sim, atingir minhas marcas, minhas metas pessoais. Ele tem seis gols, bastante gols. Mas é seguir trabalhando para poder ampliar (a marca) e, se for da vontade de Deus, seguir na artilharia do campeonato”, disse.

“Sobre o jogo, é agradecer a Deus e aos meus companheiros por estarem me ajudando. Mais um gol. Fico feliz por marcar no Mineirão, num clássico, é o meu primeiro jogo como titular contra o Cruzeiro. Estou muito feliz com o momento, mas é seguir trabalhando”, pontuou.

Com o resultado, o América chega a 13 pontos em cinco jogos no Estadual. A equipe é a única invicta e lidera o Grupo C. Na próxima rodada, encara o Villa Nova, domingo (18/2), às 16h, no Independência.

Comemoração polêmica

Já nos minutos finais da partida, o atacante Rodrigo Varanda fez o segundo gol do América na partida. Ele tirou a camisa e comemorou em direção ao atacante Fernando, reserva do Cruzeiro. A situação causou irritação de jogadores celestes.

Ao fim da partida, Renato Marques explicou a confusão. “No final ali, foi lamentável. O Varanda foi muito infeliz na comemoração, mas ali, o cara que ele comemorou é amigo dele. Mas a galera do Cruzeiro não entendeu como uma brincadeira, entendeu como uma falta de respeito. Mas o Varanda é um menino do bem, acredito que ele não fez por maldade nenhuma”, opinou.

Compartilhe