Já imaginou Romário, lendário atacante do futebol brasileiro e mundial, atuando pelo América Mineiro? O site argentino TyC Sports cometeu gafe, trocou os Américas e, acidentalmente, colocou o campeão da Copa do Mundo de 1994 no Coelho. Entenda essa história.
Romário voltou aos gramados para jogar pelo América-RJ
Aos 58 anos, o Baixinho estava aposentado desde 2008, quando tinha 42 anos. Mas, na quarta-feira da semana passada (17/4), ele surpreendeu e anunciou o retorno aos gramados como presidente-jogador.
Desde o início do ano, Romário preside o América – não o mineiro, e sim o do Rio de Janeiro, o Mecão, tradicional clube que já venceu sete vezes o Campeonato Carioca e chegou a disputar e brigar pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro no século passado.Atualmente, a equipe disputa a Série A2 do estadual.
Romário é torcedor assumido do Mecão, que tinha como torcedor fanático o pai dele, Edevair. E a ideia de voltar aos gramados tem a ver justamente com a relação pai-filho. Entenda porque
O Baixinho decidiu abandonar a aposentadoria aos 58 anos para realizar o sonho de atuar com o filho dele, Romarinho, que foi contratado pelo América em março deste ano. Romário deixou claro que só vai entrar em campo em breves parcelas de tempo de algumas partidas.
Site cometeu gafe e mencionou o América errado
Ao noticiar que Romário completou o primeiro treino pelo time carioca, nessa quinta-feira (25/4), o TyC Sports confundiu os Américas e escreveu na manchete: “Romário segue adiante com seu retorno ao América Mineiro: completou seu primeiro treinamento”.
No lead (primeiro parágrafo da matéria), o Coelho foi erroneamente mencionado mais uma vez. “O astro brasileiro Romário, de 58 anos, completou nesta quinta seu primeiro entreinamento com o América Mineiro, clube que preside e no qual jogará para realizar o sonho de compartilhar o vestiário com seu filho. ‘Primeiro treino! Que momento’, escreveu nas redes sociais o campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos 1994”.
Ao longo do texto, a publicação passou a chamar o clube apenas de “América”, sempre ressaltando que o Baixinho disputaria a Série A2 do Campeonato Carioca – deixando claro que o erro foi apenas uma confusão na nomenclatura dos times, já que o América de Minas Gerais, o Coelho, disputa a Série B nacional e a elite do Campeonato Mineiro.
O site argentino foi avisado nas redes sociais da gafe, mas, até o momento da publicação desta matéria, o erro não foi corrigido. Veja abaixo comentáriosde internautas no X, antigo Twitter, em resposta à notícia do TyC Sports.