Revelado no América, o lateral-direito Danilo, que defende a Juventus e a Seleção Brasileira, mandou recado para o clube alviverde nesta quarta-feira (1/5). O Coelho completou 112 anos de história nessa terça (30/4) e recebeu os cumprimentos do capitão do Brasil.
Nas redes sociais, o América compartilhou o vídeo gravado por Danilo. O jogador de 32 anos felicitou o clube pelo aniversário e desejou bom desempenho para a temporada, em busca do principal objetivo – retorno à Série A. Além disso, relembrou época em que defendeu o manto americano.
“Coelhão completou 112 anos de história, de lutas, conquistas e glórias. Gostaria de dar os parabéns, desejar que seja um ano de vitórias, um ano que o Coelhão volte a Série A, que é o seu lugar. Agradecer por todo o carinho e por tudo que o América proporcionou na minha carreira”
Danilo, lateral da Seleção
Danilo começou no América ainda em 2006, no Sub-15. O ano de maior glória com o alviverde foi em 2009, quando conquistou a Série C, em 2009. No entanto, logo na sequência, o lateral se transferiu para o Santos.
Danilo foi campeão da Copa Libertadores com o Peixe em 2011, depois disso foi para o futebol europeu. Por lá, defendeu o Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus.
Ainda no clima do #América112anos, o #DNAFormador, Danilo, mandou uma mensagem de carinho para o nosso Coelhão! 🐰💚
— América FC (@AmericaFC1912) May 1, 2024
Tamo junto, Danilo! 👊🏿#PraCimaDelesCoelho #AméricaDoBrasil pic.twitter.com/uaaZp4NxKj
Retorno ao América?
No início do ano, em entrevista a TNT Sports, o jogador de 32 anos falou dos planos para a carreira. Com passagens vitoriosas por clubes da Europa e do Brasil, Danilo não descartou voltar ao país natal, mas disse que não pensa no retorno neste momento.