
O técnico Cauan de Almeida analisou o empate do América por 2 a 2 com a Chapecoense, neste sábado (4/5), na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu da desvantagem de dois gols na partida, mas buscou a igualdade em Chapecó. Apesar da reação fora de casa, o comandante do Coelho admitiu ‘frustração’ com o resultado.
“Sentimento de vitória, eu não diria. A gente teve chance de sair daqui com a virada. No primeiro tempo, tivemos dificuldade de entender o que o jogo precisava. No segundo tempo, jogamos como sempre fazemos: para cima, com mais agressividade e ímpeto. O segundo gol da Chapecoense complicou um pouquinho, pois estávamos bem no jogo e criando situações”, avaliou Cauan, em entrevista coletiva depois do jogo.
“Vamos valorizar o empate, claro. Aqui é um lugar muito difícil de jogar. Mas saímos um pouco frustrados, porque fizemos o suficiente para virar o jogo e sair com a vitória. Na Série B, o mais importante é pontuar. Esse ponto vai fazer muita diferença lá na frente”, acrescentou.
América busca empate em Chapecó
Mário Sérgio, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Bruno Leonardo, aos 31 do segundo, marcaram os gols da Chapecoense.
O América buscou o empate com dois jogadores que saíram do banco de reservas: Fabinho e Moisés balançaram a rede aos 33 e 37 da segunda etapa.
Com o resultado, América e Chapecoense seguem invictos na Série B. O Coelho fica no quinto lugar da tabela, com cinco pontos. A Chape é a vice-líder, com sete.
Na próxima rodada da Série B, o América recebe o Vila Nova. O jogo será nesta quarta-feira (8/5), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte.