AMÉRICA

Atacante do América é anunciado por clube europeu; Coelho pode embolsar milhões

Jogador deixa o Coelho após quase um ano e meio atuando pelo clube; veja quanto América pode faturar com a transferência
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Santa Clara, de Portugal, anunciou nesta sexta-feira (5/7) a contratação do atacante Rodrigo Varanda, do América, por empréstimo até o meio de 2025.

O novo time de Varanda é o atual campeão da Segunda Divisão do país europeu. O jogador também era pretendido pelo Nacional da Madeira, que foi vice-campeão da competição, e pelo Farense, que encerrou a Primeira Divisão Portuguesa no 10º lugar.

Quanto o América receberá?

A reportagem do No Ataque apurou que o Coelho deve receber 500 mil euros (R$ 2,9 milhões) caso o Santa Clara decida permanecer com Varanda ao término da cessão, no final da temporada 2024/2025. Esse é o valor fixado pelos direitos econômicos do jovem de 21 anos.

O atacante estará em uma grande vitrine do futebol europeu, visto que o Santa Clara retornou à Primeira Liga. O clube açoriano conquistou a segunda divisão ao somar 73 pontos, com 21 vitórias, 10 empates e três derrotas.

Varanda no América

Rodrigo Varanda chegou ao América em março de 2023, inicialmente para o sub-20. Ele foi formado nas categorias de base do Corinthians.

O atacante se destacou rapidamente na equipe júnior do Coelho, com 10 gols em nove jogos, e logo subiu para defender o time principal.

Em 2023, Varanda disputou 21 partidas pelo América. Entre compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana, ele marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.

Comportamento extracampo

A diretoria do América enxerga grande potencial em Rodrigo Varanda, mas se preocupa com o comportamento extracampo. Em entrevista à Rádio 98 no dia 16 de abril, Marcus Salum disse que o atleta lidava com problemas pessoais e financeiros.

“O Varanda é um belo jogador, um menino muito bom, mas ele tem uma origem difícil, com muita dificuldade, com muitos problemas familiares. Agora a mãe dele está doente. Ele tem um descontrole financeiro de lidar com os seus negócios”.

“A origem acaba afetando os relacionamentos. Ele tem alguns problemas financeiros, nós estamos tentando resolver. Ele tem filho, tem família fora de Belo Horizonte, toda hora tem um problema. É uma família que não tem muita condição. Ele deu uma desarrumada”.Marcus Salum

Marcus Salum
Compartilhe