O América publicou, nesta terça-feira (28/1), a foto do encontro do presidente do clube, Alencar da Silveira, com o Papa Francisco no Vaticano.
Na oportunidade, o pontífice autografou uma camisa do Coelho, que ficará exposta para os torcedores em Belo Horizonte.
A camisa do América autografada pelo papa Francisco ficará exposta na sede administrativa Afonso Celso Raso, localizada no Piso G1 do Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital mineira.
A camisa leva o nome do Papa Francisco e o número 10 às costas. O público pode apreciar o item de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e às sextas, das 9h às 17h.
“Após o encontro que tive com o Papa Francisco no Vaticano, na semana passada, e duas vitórias consecutivas do nosso América, o torcedor americano entrou no clima das bênçãos do Santo Padre”, postou Alencar, citando os triunfos sobre Pouso Alegre (7 a 0) e Villa Nova (2 a 0) pelo Campeonato Mineiro.
Papa Francisco e o futebol
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é fã de futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina.
O pontífice foi designado para o principal cargo da Igreja Católica em março de 2013, tornando-se o primeiro papa latino-americano da história.
Em novembro de 2023, o Papa recebeu o ídolo atleticano Reinaldo e alguns dirigentes do Galo.
Meses depois, o ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, presenteou o Papa Francisco com uma camisa do Atlético.