Ex-goleiro do América, João Ricardo, que está atualmente no Fortaleza, levou ‘frango’ impressionante no jogo entre Bahia e Leão do Pici, nesta quarta-feira (9/7), na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A falha viralizou nas redes sociais.
A noite foi de brilho do Bahia, que saiu na frente com gol de Willian José, ainda no primeiro tempo. Minutos depois, já nos acréscimos, a equipe ampliou. O volante Caio Alexandre recebeu antes da meia-lua e arriscou de longe. O goleiro João Ricardo tentou segurar a bola, mas soltou e a viu entrar no gol. Ele ainda deu um pulo para salvar em cima da linha, mas já era tarde.
No segundo tempo, o Fortaleza diminuiu com Matheus Pereira, mas não foi o suficiente. O jogo terminou 2 a 1 para o Bahia, que avançou à semifinal.
Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram a falha do arqueiro do Fortaleza. Alguns cogitaram que a atuação abaixo da média seria até mesmo um plano para derrubar o técnico Vojvoda do cargo.
Bahia 2×0 Fortaleza
⚽️ Caio Alexandre
🥾 Everton Ribeiro
FRANGAÇO!!!
🏆 Copa do Nordeste | quartas (jogo único)
pic.twitter.com/oMmL7KnrFw— Diário de Torcedor (@DiarioGols) July 10, 2025
“Frango é pouco, isso foi uma granja toda”, disse um perfil, em tom de ironia.
“Se esses caras do Fortaleza não estão tentando derrubar o técnico, eu sou um corsa”, comentou um torcedor.
“Ele é muito comum da bola! E colocavam num pedestal absurdo, goleiro nota 6”, criticou outro.
“Mão de alface”, falou mais um perfil.
O Fortaleza vive má fase na temporada. No Campeonato Brasileiro, a equipe está na zona de rebaixamento, em 18° lugar, com 10 pontos. O Vitória é o primeiro fora do Z4, com 11.
Já o Bahia só tem motivos para comemorar. Além da classificação, a equipe está em quinto lugar no Brasileiro, com 21 pontos, a apenas um de distância do Palmeiras, o quarto colocado. O tricolor também disputa a Copa Sul-Americana. Na semifinal da Copa do Nordeste enfrentará o Ceará.
João Ricardo
O goleiro defendeu o América de 2014 a 2018. Foram 214 jogos pelo Coelho. Ele foi campeão do Mineiro em 2016 e também levantou a taça da Série B em 2017 com o time.
O jogador de 36 anos está no Fortaleza desde 2023. No ano passado, ele sofreu 74 gols em 70 jogos pelo Leão.