FUTEBOL MINEIRO

Athletic paga dívida na Fifa e anuncia fim do transfer ban

Em nota, o Esquadrão de Aço garantiu que a inscrição de atletas para o Campeonato Mineiro não será prejudicada

O Athletic anunciou nesta quinta-feira (16/1) o fim do transfer ban da Fifa. O clube quitou a dívida com a entidade e explicou a situação no mercado de transferências. Em nota, o Esquadrão de Aço garantiu que a inscrição de atletas para o Campeonato Mineiro não será prejudicada.

Por meio de nota oficial, o Athletic falou do compromisso da SAF do clube e com o financeiro. Além disso, reafirmou responsabilidade no que diz respeito às competições que serão disputadas este ano.

“Com a regularização concluída, esclarecemos que a situação não causará qualquer impacto na inscrição de atletas para a disputa do Campeonato Mineiro, garantindo total tranquilidade na preparação para a competição”, escreveu o Athletic.

A empresa dona da SAF é a  F&P, representada por Fábio Mineiro, que detém 68,5% das ações.

Entenda o transfer ban

A punição aconteceu há quase 10 dias e foi motivada por um conflito empresarial entre duas empresas que são sócias da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

Sócia minoritária da SAF, a Tiberis – que detém 16,5% das ações – representada por Fábio Bassan, entrou em conflito com a F&P. Os outros 15% estão distribuídos entre o Athletic (associação), a Construtora Felipão e Testotrans.

Em contato com o No Ataque, representante da Tiberis afirmou que a empresa deseja investir no Athletic. Contudo, o empresário Fábio Mineiro, como acionista majoritário, pode impedir que a empresa injete dinheiro no clube. Isso porque, segundo a fonte, ele não tem investido no Esquadrão de Aço

Leia a nota do Athletic

O Athletic Club SAF informa que o pagamento das pendências no sistema de transferências da FIFA foi realizado conforme o planejamento estratégico da empresa controladora da SAF. Este passo reforça o compromisso do clube em honrar seus compromissos financeiros, especialmente nesta fase de crescimento e consolidação.

Com a regularização concluída, esclarecemos que a situação não causará qualquer impacto na inscrição de atletas para a disputa do Campeonato Mineiro, garantindo total tranquilidade na preparação para a competição. O Athletic reafirma seu compromisso com a responsabilidade financeira e administrativa, consolidando sua posição como um dos clubes em maior ascensão no cenário nacional.

Compartilhe
Sair da versão mobile