FUTEBOL NACIONAL

Técnico de time da Série A detona clássico: ‘Muito fraco, muito pobre, impossível’

Juan Carlos Osorio, do Athletico-PR, não poupou críticas ao clássico contra o Coritiba, disputado no domingo (18/2), no Couto Pereira

Compartilhe

O técnico Juan Carlos Osorio, do Athletico-PR, não poupou críticas ao clássico contra o Coritiba, disputado no domingo (18/2), no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O jogo ficou empatado por 1 a 1, mas foi bem fraco tecnicamente.

“Eu fico muito triste. Esse não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre, muito fraco. Impossível que dois times de primeiro nível, Coritiba e Athletico-PR, creiam em um futebol elaborado, como Arsenal e Brighton, desta forma. Duas chances de gol. Muito fraco, ruim, impossível. Estou muito triste pelo torcedor do Paranaense e pelo do rival também. Não representa o futebol brasileiro. Qualidade, passe, respirar com bola, controlar. O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”, disse.

Osorio afirmou que tem como referência a Seleção Brasileira de 1982 e destacou que pretende colocar em prática um futebol de controle de bola e domínio do jogo.

“Eu falo pelo meu trabalho e não pelo outro treinador. Eu respeito. Para o meu time, é impossível jogar bom futebol sem trocar 10, 15 passes no campo adversário. Impossível, feio, fraco. Temos que trabalhar e treinar todos os dias. Enfatizar e convencê-los da ideia. Como o Brasil de 1982, Toninho Cerezo, Falcão, Júnior. Passe, controle. Muito pobre e triste. Eu assumo toda a responsabilidade”.

O Athletico-PR disputará a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão, além do Paranaense. Já o Coxa estará na Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile