O Conselho Deliberativo do Athletico-PR definiu por unanimidade, nessa segunda-feira (26/2), a alteração do nome institucional do estádio athleticano. Assim, o antigo Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba, passou a se chamar estádio Mario Celso Petraglia. A mudança tem o objetivo de homenagear o atual presidente do clube.
“Após homenagear por 90 anos Joaquim Américo Guimarães, fundador do Internacional e figura importante nos primórdios do futebol paranaense, a casa athleticana entra em um novo momento”, publicou o time paranaense.
Com Petraglia no cargo desde 1995, o Athletico conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2001, duas Sul-Americanas em 2018 e 2021, e a Copa do Brasil de 2019. Além disso, o atual presidente foi responsável por construir o moderno Centro de Treinamento do Caju, de 220 mil metros quadrados, e a Arena da Baixada, a única com teto retrátil na América Latina.
“O novo nome institucional homenageia quem acreditou em um sonho, reconstruiu o estádio duas vezes e colocou o nosso nome em uma Copa do Mundo: Mario Celso Petraglia”, escreveu o clube.
“Mais do que uma homenagem, a decisão desta segunda-feira (26) também reconhece e celebra o legado de Mario Celso Petraglia para o estádio, o Athletico Paranaense, Curitiba e o Estado do Paraná. Uma arena que é um símbolo de ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação, e que move o Furacão, quase centenário, a cada vez mais conquistas”, finalizou.