ATLÉTICO

Felipão exalta atuação de Réver em despedida do Atlético: ‘Detalhes inimagináveis’

Reserva do Galo ao longo de 2023, zagueiro recebeu oportunidade justamente no jogo de despedida do clube
Foto do autor
Compartilhe

Réver foi a quinta opção para a zaga do Atlético ao longo de 2023. Mas quis o destino que o jogador de 38 anos tivesse oportunidade como titular justamente em sua despedida do clube. Para Felipão, esses detalhes são “inimagináveis”.

Com a ausência de Jemerson, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, o experiente zagueiro recebeu oportunidade nesse sábado (2/12), na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, o atleta recebeu diversas homenagens da diretoria, companheiros e torcida.

A idade e a falta de ritmo não pesaram para Réver, ao menos na avaliação de Felipão, que rasgou elogios à atuação do defensor. 

“Significa que o futebol proporciona esses detalhes que são inimagináveis. O Réver não vinha jogando, e no jogo de despedida dá a oportunidade de ele estar pronto para jogar, sempre esteve, mas nós precisávamos dele jogando. Ele joga, faz uma excelente partida, uma atuação espetacular”, disse, em entrevista coletiva. 

Felipão elogia permanência de Réver no Atlético

Após a aposentadoria, Réver irá assumir o cargo de coordenador de transição no Atlético. Ídolo e maior capitão da história do clube, o zagueiro teve a liderança e permanência no clube elogiada por Felipão.

“O Réver é uma das pessoas que têm uma liderança no vestiário muito grande. Ele se impõe na forma de ser, pela pessoa, pelo trabalho que faz constantemente mesmo não jogando. Por isso ele vai, acredito eu, trabalhar conosco em uma situação diferente, que é uma parte diretiva. Tomara que ele esteja integrado a nossa equipe também de alguma maneira”, disse o técnico.

Antes de “pendurar as chuteiras”, Réver ainda viajará com o elenco para o jogo contra o Bahia, na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Brasileiro. Depois, completará o curso de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“É uma nova etapa na vida do Réver, que daqui a uma semana já vai para o Rio terminar seu curso de técnico. É uma nova situação para ele, e é ótimo, muito bom ter uma pessoas desse nível, dessa forma junto conosco para que possamos dividir algumas coisas”, finalizou Felipão. 

Compartilhe