Futebol Nacional

Rodrigo Caetano é oficializado como diretor da CBF e deixa o Atlético

Ex-diretor de futebol do Atlético é confirmado como responsável por gestão do futebol da Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Rodrigo Caetano foi oficializado como novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O agora ex-diretor de futebol do Atlético foi apresentado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira (16/2), no Rio de Janeiro.

Na CBF, Rodrigo Caetano será sucessor de Juninho Paulista, demitido pela instituição em janeiro de 2023, pouco após a Copa do Mundo do Catar.  Na apresentação, o gaúcho de 53 anos avaliou o desafio.

“Agradeço a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, sem dúvida alguma o maior desafio da minha carreira. Nem poderia ser diferente pelo tamanho da instituição e da responsabilidade. Me sinto muito honrado pela escolha, ser chamado para a Seleção é uma convocação, é assim que eu me sinto”, afirmou o novo coordenador de Seleções.

No novo trabalho, Caetano será o gestor do futebol da Seleção Brasileira principal, treinada por Dorival Júnior, e das categorias de base.

“Ele terá autonomia total para fazer todas as modificações necessárias para a Seleção Brasileira continuar sendo vencedora, forte e identificada com os torcedores. O trabalho do Rodrigo Caetano, que foi um exemplar atleta e que tem sido um exemplar dirigente ao longo desses 20 anos, é comungando com o sentimento do novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e de toda sua comissão técnica. Tem a confiança irrestrita do presidente da CBF, para que ele possa fazer uma reestruturação geral de todas as Seleções Masculinas da CBF”, afirmou.

Pouco depois, o Atlético se despediu do diretor nas redes sociais. “O fim de uma parceria de sucesso. O Diretor de Futebol Rodrigo Caetano deixa o Galo após uma vitoriosa passagem pelo Clube. Representando o manto Alvinegro, foram seis títulos, incluindo o histórico Triplete em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022. Agradecemos ao profissional pela dedicação e comprometimento e desejamos muito sucesso no desafio que está por vir”, publicou o clube.

Saída de Rodrigo Caetano do Atlético

Diretor de futebol do Galo, Caetano era o “plano A” da CBF para o cargo. As negociações foram conduzidas diretamente por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

Nos últimos dias, mesmo diante do interesse da CBF, a cúpula alvinegra adotava otimismo pela permanência do executivo. Pesou, no entanto, o desejo profissional de Rodrigo Caetano, que sempre alimentou o sonho de representar a Seleção Brasileira. 

Rodrigo Caetano foi contratado pelo Atlético em 2021 e tinha contrato até o fim de 2026. Representando o preto e branco, o dirigente conquistou três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Compartilhe