O Atlético pode ter o elenco reduzido nas próximas semanas. Neste sábado (17/2), quatro jogadores reclamaram de dores ao longo da vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Um deles é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, substituído aos 34 minutos do segundo tempo. Após a partida, ele revelou que tem atuado com dores no quadril há mais dias, mas projetou uma melhora para o próximo jogo.
“Já venho com uma dor de quadril há um tempo. Hoje está bem melhor. O time (adversário) estava com um a menos, não tinha porque forçar. Agora temos uma semana cheia para cuidar, trabalhar e se preparar para o próximo”, afirmou, ao canal do Breno Galante.
Outros dois preocupam no Atlético
O zagueiro Igor Rabello reclamou de dor no músculo posterior da coxa direita e foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo. Apesar disso, a reportagem da transmissão da Globo informou que o defensor gostaria de ter permanecido em campo.
Já o lateral-direito sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e deixou a partida no intervalo. Ambos serão reavaliados ao longo da semana.
O que menos preocupa é o zagueiro Jemerson. Ele chegou a deixar o campo por alguns minutos devido a cãibras, mas logo retornou e atuou no restante da partida.
O Atlético tem dois jogadores no departamento médico: o zagueiro Mauricio Lemos (lesão na panturrilha esquerda) e Zaracho (lesão na coxa esquerda). O time voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, quando enfrentará o América no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.