ATLÉTICO

Scarpa diz o que falta para ‘engrenar’ no Atlético

Meia de 30 anos revelou que precisa de mais jogos para adquirir as melhores condições físicas e técnicas no Galo
Foto do autor
Compartilhe

Gustavo Scarpa ainda não mostrou o futebol esperado no Atlético. Apesar de ter sido titular nos últimos três jogos da equipe, o meia de 30 anos ainda não participou de gols.

O camisa 6 voltou a iniciar uma partida neste sábado (17/2), na vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele atuou durante os 90 minutos, mas entende que precisa de ainda mais jogos para retomar as condições ideais.

“Acho que preciso um pouco mais de ritmo, mais condição tanto física quanto técnica. Futebol, tenho visto 80% a 90% de confiança, e estou precisando retomar isso. Mas estou feliz porque todos aqui me receberam muito bem e espero que esses jogos venham me fortalecer e me deem essa confiança que estou precisando”, afirmou Scarpa, à TV Globo.

Contra o Itabirito, Scarpa atuou durante toda a partida pela primeira vez. O meia também viveu uma ‘novidade’ no Atlético, já que deixou a esquerda para jogar pela direita, onde teve os melhores momentos pelo Palmeiras.

Scarpa no Atlético

O Galo pagou 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) ao Nottingham Forest-ING para acertar a contratação do jogador, que foi eleito o melhor do futebol brasileiro em 2022.

Ele é, até o momento, o único reforço do time para 2024 – Bernard chegará apenas em julho.

A próxima oportunidade para Scarpa melhorar seu desempenho será no clássico contra o América.

Os times se enfrentarão no próximo sábado, às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Mineiro.

Compartilhe