ATLÉTICO

Time feminino do Atlético vai jogar na Arena MRV em 2024? Coordenadora responde

Coordenadora do time feminino do Atlético falou sobre a possibilidade de as Vingadoras jogarem na Arena MRV e respondeu onde a equipe vai jogar como mandante em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Desde que foi inaugurada, a Arena MRV só sediou partidas da equipe profissional masculina do Atlético. A nova casa do Galo ainda não recebeu o time feminino, que, normalmente, joga no Sesc Venda Nova. Essa realidade pode mudar em 2024?

Coordenadora técnica do time feminino do Atlético, Januária Salles revelou, em coletiva na Vila Olímpica, nesta sexta-feira (8/3), que o clube tem como meta possibilitar partidas esporádicas das Vingadoras na Arena MRV – especialmente clássicos e jogos decisivos. Veja o que ela falou:

“Temos que entender que é uma estrutura muito grande, fazer um jogo lá demanda um gasto considerável. Precisa haver retorno do público para que possamos minimizar o que foi gasto ali. Há interesse do clube de fazer algumas partidas lá, principalmente clássicos e partidas contra grandes equipes, que vão atrair o público. Para o nosso torcedor, seria a oportunidade de conhecer a Arena de forma melhor, já que talvez ele não pudesse ter ido assistir a um jogo do time profissional masculino. Mas isso (Vingadoras na Arena MRV) é uma meta do clube.”

Januária Salles, coordenadora técnica do time feminino do Atlético

Onde o Atlético feminino vai mandar os jogos em 2024?

Januária também contou que o time feminino do Galo deve continuar atuando na maior parte dos jogos em casa no Sesc Venda Nova, no bairro Novo Letícia, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

Contudo, ela revelou que há problemas na documentação do estádio e não descartou que as Vingadoras atuem em outros locais.

“Nós temos um problema com o Sesc, que foi o nosso campo de jogo no ano passado e foi onde indicamos as nossas partidas (para este ano). O Sesc está com alguns laudos de vistoria vencidos, e que estão sendo solucionados para que possamos estrear em casa (no Campeonato Brasileiro Feminino) lá. Enquanto isso, o clube está se movimentando para verificar qual vai ser o melhor campo para o nosso torcedor acompanhar as nossas partidas. É muito importante que eles nos acompanhem, a torcida que faz com que as atletas se sintam confiantes e entregues durante a partida”.

A primeira partida do Atlético em casa na temporada será contra o Santos, no dia 20 de março, quarta-feira, às 18h, pela segunda rodada do Brasileiro Feminino.

Jogadora do Atlético revelou desejo de jogar na Arena MRV

Lateral-direita do Atlético, Ingrid contou que deseja jogar na nova casa do Galo.

“Com certeza (vontade de jogar na Arena MRV). Eu tive uma experiência na Arena com a Betano (patrocinadora máster do Galo), na semana passada, também pude acompanhar um jogo do time masculino lá, e foi bem interessante, já me imaginei jogando lá. Acho que (jogar na Arena é um sonho de todas as meninas que estão jogando aqui (no Atlético) ou pretendem jogar aqui. Seria uma aproximação legal com a torcida, vamos buscar colher frutos para isso acontecer futuramente”, disse a atleta de 21 anos.

Atlético apresentou nova estrutura de treinamento do time feminino

O Atlético apresentou, nesta sexta-feira (8/3), a nova estrutura de treinamento do time feminino, na Vila Olímpica – clube social do Galo situado no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte.

O local estava em reforma desde 2020. Nos últimos anos, as Vingadoras utilizaram o complexo apenas para almoço, academia e fisioterapia. Os treinos eram realizados na Arena Santa Cruz, campo público de futebol amador que fica no Bairro Maria Virgínia, na Região Nordeste da capital mineira, a mais de 10 quilômetros de distância da Vila.

No final do ano passado, reportagem do ge.globo mostrou relatos de jogadoras do Atlético reclamando das condições oferecidas para o time feminino – desde o estado do gramado onde treinavam, sintético no estilo “society”, muito duro e fora dos padrões profissionais, até a estrutura do entorno.

Elas revelaram que evitavam usar os vestiários, pois o vaso era muito sujo. A Arena Santa Cruz recebe partidas de futebol amador e peladas.

Agora, com a conclusão das obras na Vila Olímpica, as Vingadoras vão usar integralmente a estrutura do clube e treinar no campo de lá – que foi reformado e é de grama natural, seguindo os padrões estabelecidos pela Fifa.

Tabela do Atlético no Brasileiro Feminino 2024

  • 1ª rodada: Fluminense x Atlético – sábado, 16/3, às 15h, no Rio de Janeiro
  • 2ª rodada: Atlético x Santos – quarta-feira, 20/3, às 18h, local a definir
  • 3ª rodada: Bragantino x Atlético – domingo, 24/3, em Santana de Parnaíba-SP
  • 4ª rodada: Atlético x Flamengo – sexta-feira, 29/3, local a definir
  • 5ª rodada: América x Atlético – domingo, 14/4, às 16h, local a definir
  • 6ª rodada: Atlético x Cruzeiro – domingo, 21/4, às 18h, local a definir
  • 7ª rodada: Botafogo x Atlético – sábado, 27/4, às 15h, no Rio de Janeiro
  • 8ª rodada: Atlético x Corinthians – quarta-feira, 1º/5, às 16h30, local a definir
  • 9ª rodada: São Paulo x Atlético – data, horário e local a definir

Time feminino do Atlético para 2024

  • Goleiras: Awanny, Stefany, Iasmin Paixão e Marcelle
  • Zagueiras: Layza, Ariane, Isa Matos, Ju Pacheco, Lorena, Raiara, Rayane, Taiany
  • Laterais: Ingrid, Jaqueline e Maytel
  • Meio-campistas: Taba, Jayanne, Karol, Magna, Duda Batista, Coutinho, Sheila e Tuca
  • Atacantes: Milena, Amália, Anny Marabá, Gabizinha, Joyce e Nayra
Compartilhe