ATLÉTICO

Acertado com o Atlético, Milito jogou Copa e é irmão de goleador

Gabriel Milito, técnico acertado com o Atlético, já jogou Copa do Mundo pela Argentina e é irmão de Diego Milito, ex-atacante goleador

Compartilhe
google-news-logo

Acertado com o Atlético, o técnico Gabriel Milito, de 43 anos, tem currículo de peso como atleta profissional – e o talento parece ter vindo de família. O ex-zagueiro disputou uma Copa do Mundo com a Seleção Argentina e é irmão do ex-atacante Diego Milito, um dos grandes goleadores da história recente do futebol.

Gabriel iniciou a carreira como jogador no Independiente, da Argentina. Depois, se transferiu ao Real Zaragoza, da Espanha, onde chamou atenção de clubes do mais alto nível do futebol mundial.

Ainda no Zaragoza, o ex-zagueiro integrou os grupos que disputaram a Copa das Confederações de 2005 e a Copa do Mundo de 2006 pela Argentina. No Mundial, Milito foi titular na terceira partida de “La Albiceleste” na fase de grupos: um empate com a Holanda (0 a 0).

Antes da única partida do futuro técnico do Galo naquela Copa, a Argentina já havia vencido Costa do Marfim (2 a 1) e Sérvia e Montenegro (6 a 0), assegurando classificação às oitavas de final. No mata-mata, os “hermanos”, eliminaram o México (2 a 1), mas caíram diante da Alemanha nas quartas, nos pênaltis (4 a 2), após empate (1 a 1) no tempo regulamentar.

Milito seria convocado em outras oportunidades. Ele não disputou a Copa do Mundo de 2010, mas atuou nas Copas Américas de 2007 e 2011 com a camisa azul e branca.

Irmãos Milito comemoram gol da Seleção Argentina - (foto: Jorge Adorno/AFP)
Irmãos Milito comemoram gol da Seleção Argentina(foto: Jorge Adorno/AFP)

Milito tem irmão que foi goleador

Gabriel Milito é um ano e três meses mais novo que Diego. O irmão do futuro comandante do Atlético é ídolo do Racing (Argentina), principal rival do Independiente – onde Gabriel é idolatrado.

Diego Milito começou a carreira no Racing, mas teve passagens por Genoa (Itália, duas vezes), Real Zaragoza (Espanha) e Inter de Milão (Itália). O ex-atacante também teve carreira de alto nível, conquistando títulos relevantes e empilhando gols.

Na Internazionale, Diego teve o maior destaque. Pelo clube, levantou as taças do Campeonato Italiano (2009/10), da Copa da Itália (2009/10 e 2010/11), da Supercopa da Itália (2010), da Liga dos Campeões (2009/10) e do Mundial de Clubes (2010).

Diego Milito em comemoração pela Inter de Milão - (foto: Olivier Morin/AFP)
Diego Milito em comemoração pela Inter de Milão(foto: Olivier Morin/AFP)

Os irmãos chegaram a se enfrentar em diversas oportunidades. Eles mediram forças em confrontos entre Independiente e Racing, Real Zaragoza e Barcelona e Barcelona e Inter de Milão.

Gabriel Milito no Atlético

O Atlético acertou a contratação do técnico Gabriel Milito neste sábado (23/3). O contrato do treinador com o Galo será válido até dezembro de 2025.

A informação foi antecipada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo No Ataque no início da tarde deste sábado (23/3). Em contato com fonte próxima ao treinador, a reportagem apurou que Milito enxerga o Atlético como um “grande clube, com bons jogadores”.

LEIA TAMBÉMAtlético acerta contratação do técnico Gabriel Milito

O argentino acredita que pode fazer a equipe jogar bem, assimilando os principais conceito de suas ideias de jogo. Internamente, no Galo, há otimismo de que o ex-zagueiro fará um grande trabalho e agradará aos torcedores com a filosofia ofensiva de futebol que costuma aplicar nos times que comanda.

A expectativa é que Gabriel Milito chegue ao Brasil no início da próxima semana para assinar contrato com o Atlético. O treinador conduzirá seu primeiro projeto à frente de uma equipe brasileira.

Compartilhe
google-news-logo