Gabriel Milito é o alvo do Atlético para assumir o comando técnico da equipe após a saída de Felipão. As tratativas caminham bem. Neste sábado (23/3), o Atlético admitiu conversas avançadas com o argentino. Inclusive, uma proposta já foi apresentada ao treinador.
O negócio ainda não está fechado. Mas Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, viajou até a Argentina para negociar com o treinador. As negociações caminham e Milito já tem conhecimento de todo o projeto do clube. O dirigente já retornou ao Brasil.
Milito leva em conta o projeto para aceitar uma proposta. Isso porque a parte financeira não é tão determinante para que o treinador feche acordos. Desde o desligamento do Argentinos Juniors (Argentina), em agosto, inclusive, o ex-zagueiro recusou diversas propostas para assumir outros clubes no mercado da bola.
Quem é Gabriel Milito?
Natural de Bernal, na Argentina, Gabriel Milito tem 43 anos e foi um zagueiro de bom nível no futebol mundial. Revelado pelo Independiente (Argentina), passou por Zaragoza (Espanha) e Barcelona (Espanha) antes do retorno ao Independiente para encerrar a carreira, em 2012.
Também como jogador, disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Argentina, além das Copas América de 2007 e 2011. No currículo, tem títulos do Campeonato Argentino (2002), do Campeonato Espanhol (2009/2010 e 2010/11), da Champions League (2010/2011) e outros.
Como técnico, Milito já teve cinco trabalhos: dois no Estudiantes (Argentina), um no Independiente, um no Deportivo O’Higgins (Chile) e o mais recente no Argentinos Juniors. O profissional de 43 anos ainda não conquistou títulos como treinador.
O último trabalho, no Argentinos Juniors, foi o mais longo. Foram quase três temporadas no comando do clube, com 135 jogos, 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas – aproveitamento geral de 50,8%.