A acústica da Arena MRV é um tema frequente de debate entre os torcedores do Atlético. Enquanto alguns apontam que o estádio não favorece o canto dos atleticanos, outros discordam ou apontam explicações, como perfil do público. Mas qual a visão do clube sobre isso?
Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, abriu o jogo sobre o tema. Inicialmente, ele elogiou o design do local e citou as exigências técnicas.
“A questão da acústica, que você perguntou. Primeiro, gostaria de enfatizar que a cobertura da Arena MRV foi trabalhada, estudada, calculada para atender as exigências do processo de licenciamento que exigia que a gente mantivesse um número específico de decibéis dentro da arena. E a gente está fazendo isso exatamente conforme foi planejado”, iniciou.
Atlético quer melhorar acústica da Arena MRV
Apesar disso, o Atlético entende que ainda há espaço para melhora na sonorização da Arena MRV. Para isso, o clube pretende instalar equipamentos e iniciar um projeto para reverberação maior do barulho. Isso, no entanto, não foi detalhado por Bruno Muzzi.
“A gente está atuando em duas frentes. Então, a arena está pronta, está entregue, funcionando. Agora, nós vamos trabalhar em outras alternativas. Por exemplo: a sonorização da arena. A gente tinha um projeto de sonorização, que obviamente com a limitação de recursos, fez metade dele. Agora, acabamos de assinar um contrato, e a gente vai fazer um pouco mais”, explicou o CEO.
“Vamos colocar mais 20 subwoofers (aparelho de reprodução sonora desenvolvido para reproduzir as frequências mais baixas do som) ali, graves de alta performance para poder melhorar a pressão sonora em shows e também nos dias de jogos. E a gente está trabalhando também em uma nova concepção para poder tentar reverberar um pouco mais do barulho ali para dentro. Então, está tudo planejado, dentro do script”, amenizou o dirigente.
Desde que estreou na Arena MRV, em agosto de 2023, o Atlético tem média de público de 32.892 torcedores por jogo. A próxima partida será contra o Cruzeiro, no sábado, às 16h30, pela ida da final do Campeonato Mineiro.