ATLÉTICO

Base do Atlético: Milito explica processo para usar jovens

Novo técnico do Galo falou sobre a relação com a base e disse que sempre deu oportunidade aos jovens em outros trabalhos
Foto do autor
Compartilhe

Um dos objetivos do Atlético é utilizar cada vez mais jogadores da base, o que pode ser possível com a chegada de Gabriel Milito. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (27/3), o novo técnico do Galo garantiu que sempre observa os jovens e explicou o processo para oportunizá-los.

O Atlético conta com sete atletas que subiram recentemente. São eles o goleiro Gabriel Átila, o lateral-direito Vitor Gabriel, o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor, o meia-atacante Alisson e os atacantes Cadu e Isaac. Agora, para terem mais oportunidades, esses jogadores terão que provar a qualidade a Milito. 

“Todo o processo que tenho a oportunidade de estar e participar tenho promovido jovens. Eu gosto muito de utilizar jovens, mas têm que jogar bem. Não se trata de promover jovens e mostrar que não servem, mas sim de promover jovens que melhoram a equipe”, explicou o técnico.

Milito também explicou os motivos que o fazem gostar de jovens da base, mas não citou nenhum deles de forma específica.

“Se são jovens que demos condições e podem agregar coisas importantes à equipe, jogarão. Gosto dos jovens, do frescor, do desejo pelo mundo, do sonho de serem jogadores profissionais, formados no clube. Tem muitas coisas a favor do jovem se jogar bem e tiver condições de jogar no time principal”, completou o treinador, durante apresentação na Arena MRV.

Estreia no Atlético

Gabriel Milito dará os primeiros passos no Atlético no clássico contra o Cruzeiro. A primeira partida da final do Campeonato Mineiro está marcada para este sábado, às 16h30, na Arena MRV.

Compartilhe