ATLÉTICO

Atlético: Hulk iguala ídolos do Cruzeiro e sobe em ranking do clássico

Astro do Galo chegou a seis gols em oito clássicos disputados contra o Cruzeiro e entra no top 3 de artilheiros do clássico neste século
Foto do autor
Compartilhe

Hulk entrou no hall de maiores artilheiros do clássico entre Atlético e Cruzeiro neste século ao marcar neste sábado (30/3), no empate por 2 a 2. Além do camisa 7, Bruno Fuchs para o Galo, e Jemerson (contra) e Dinenno balançaram a rede da Arena MRV, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

O ‘super-herói’ alvinegro fez o gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu em profundidade de Guilherme Arana, driblou o goleiro Rafael Cabral e finalizou para ampliar o placar.

Este foi o sexto gol de Hulk em oito clássicos disputados desde que chegou ao Atlético. O atacante marcou três vezes em 2022 e outras duas no ano passado. Dois desses gols foram em cobranças de falta. 

Com isso, o astro do Galo subiu para o terceiro lugar no ranking de artilheiros do clássico no século, empatado com dois ídolos do Cruzeiro, Alex e Arrascaeta, além de Guilherme Gusmão, que fez história defendendo o Atlético, mas marcou apenas com a camisa celeste.

O primeiro da lista segue sendo Diego Tardelli, com nove gols. Na sequência está Fred. O ex-jogador marcou três vezes pelo alvinegro e outras quatro pela Raposa. Veja, abaixo, o levantamento exclusivo do No Ataque.

Ranking dos maiores artilheiros do clássico Atlético x Cruzeiro neste século

  1. Diego Tardelli (Atlético) – 9 gols
  2. Fred – 7 gols (3 pelo Atlético e 4 pelo Cruzeiro)
  3. Alex, Arrascaeta, Guilherme Gusmão (Cruzeiro) e Hulk (Atlético) – 6 gols
  4. Ramires e Thiago Neves (Cruzeiro)– 5 gols
  5. Alex Mineiro, Carlos e Danilinho (Atlético); Guilherme Alves (2 por cada clube) e Leonardo Silva (1 pelo Atlético e 3 pelo Cruzeiro); Wellington Paulista (Cruzeiro) – 4 gols

Hulk no Atlético

Hulk chegou a 101 gols em 181 jogos pelo Atlético. Ele é o segundo maior artilheiro do clube no século, atrás de Tardelli, que soma 112, e o 18º na história. 

A próxima oportunidade para o atacante marcar pelo Galo será na quinta-feira, às 19h, quando o Atlético enfrentará o Caracas na Venezuela, pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.

Já o jogo de volta contra o Cruzeiro está marcado para 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.

Compartilhe