MERCADO DA BOLA

Atlético negocia empréstimo de Patrick ao Santos

Com pouco espaço no Atlético, meio-campista Patrick pode deixar o clube para defender o Santos por empréstimo; veja trajetória
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético segue trabalhando na definição do elenco para a sequência da temporada. Agora, o clube mineiro negocia o empréstimo do meio-campista Patrick ao Santos, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no Galo, o atleta de 31 anos pode defender o Peixe no decorrer de 2024.

O Santos manifestou interesse na contratação de Patrick, e as tratativas tentam chegar a um acordo para a elaboração de um contrato de empréstimo. A informação foi apurada pela Versus Esporte e confirmada pela reportagem de No Ataque na manhã desta quinta-feira (11/4).

Em apresentação feita pelo Atlético ao treinador Gabriel Milito, em março, a disposição do elenco do Galo em um dos slides contava com quatro jogadores marcados em vermelho, como possíveis saídas ao longo da temporada. Patrick, que tem contrato com o clube até dezembro de 2025, era um deles.

Patrick, meia do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Patrick, meia do Atlético, tem se visto sem espaço no clube mineiro(foto: Pedro Souza/Atlético)

O meio-campista atua principalmente pelo lado esquerdo do setor, mas também pode jogar por dentro. Com Felipão, vinha sendo pouco utilizado. Nos dois jogos para os quais foi relacionado com o argentino Gabriel Milito, Patrick não saiu do banco de reservas.

O jogador se recupera de um edema na coxa esquerda e ficou de fora dos dois últimos compromissos alvinegros (Cruzeiro e Rosario Central). Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperação dos jogadores lesionados.

Patrick no Atlético

Patrick foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2023, ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando do Galo. O clube mineiro desembolsou R$ 8 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Figura constantemente acionada no ano passado, Patrick não rendeu o esperado pelos torcedores alvinegros. Com a camisa preta e branca até aqui, foram 48 jogos (apenas 15 como titular), com um gol e duas assistências.

Embora a janela de transferências tenha se encerrado em 7 de março, o Galo se apoia em uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas. Entre os dias 1° e 19 de abril, clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro terão a oportunidade de contratar e registrar jogadores que tenham sido inscritos em algum estadual – caso de Patrick.

Compartilhe