O Atlético terá três jogos seguidos na Arena MRV nas próximas semanas e espera manter o bom aproveitamento na nova casa. Desde que estreou no estádio, o alvinegro atuou em 16 jogos e apresentou uma leve melhora nos números em relação ao Mineirão.
Como referência, o No Ataque considerou as últimas 16 partidas da equipe no Gigante da Pampulha. Neste recorte, o Galo venceu nove duelos, empatou três e foi derrotado em quatro oportunidades.
Foram 25 gols marcados e 14 sofridos, com 64,5% de aproveitamento em três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
A última vez em que o Atlético atuou no Mineirão foi em 2 de dezembro do ano passado, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 pela 37ª rodada da Série A e manteve o sonho da conquista da competição, que acabou nas mãos do Palmeiras.
Atlético na Arena MRV
O desempenho no Gigante da Pampulha é bom, mas não supera o alcançado na Arena MRV. Desde agosto do ano passado, quando iniciou a trajetória na nova casa, o Galo venceu 11 vezes, empatou duas e perdeu três. O aproveitamento é de 72,9%.
Uma grande diferença para o desempenho no Mineirão é o saldo de gols: 21 a 11 a ‘favor’ da Arena MRV, onde o alvinegro marcou 29 gols e sofreu apenas oito.
O time não perde no estádio há dois meses – ou cinco jogos. O último revés foi em 4 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde então, foram três vitórias e dois empates.
Em 2024, o Atlético soma quatro triunfos, dois empates e apenas a derrota para o time celeste. O alvinegro balançou as redes adversárias 14 vezes e foi vazado em três.
Números do Atlético na Arena MRV (16 jogos)
- 11 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 72,9% de aproveitamento
- 29 gols marcados
- 8 gols sofridos
Números do Atlético no Mineirão (últimos 16 jogos)
- 9 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 64,5% de aproveitamento
- 25 gols marcados
- 14 gols sofridos
Próximos jogos do Atlético na Arena MRV
O Atlético tenta manter o embalo na Arena MRV nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrentará o Criciúma pela segunda rodada do Brasileiro. Também pelo torneio nacional, o Galo receberá o Cruzeiro no sábado, às 21h.
A sequência como mandante na temporada terá fim contra o Peñarol, do Uruguai. A partida pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores está marcada para 23 de abril, terça-feira, às 21h.