Atlético

Destaque da Premier League, atacante mineiro explica recusa ao Atlético

Artilheiro do Fulham na Premier League, Rodrigo Muniz esteve na mira do Atlético na temporada 2023
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Fulham na Premier League 2023/2024, Rodrigo Muniz comentou a proposta recebida para jogar no Atlético. O atacante demonstrou o desejo de defender o Galo futuramente, mas ressaltou que preferiu não deixar o futebol inglês à época do interesse alvinegro.

“O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não”, iniciou o jogador de 22 anos, em entrevista ao Ge, nesta sexta-feira (19/4).

“Só que eu sou mineiro, né? O Atlético é um grande clube, e tenho vontade de jogar, sim. Só que não era o momento certo de eu voltar. O momento que estou vivendo agora diz que foi a melhor decisão naquele momento”, acrescentou.

Mineiro de São Domingos do Prata, Rodrigo Muniz também comentou como foi a expectativa da esposa atleticana e dos familiares cruzeirenses para a possível transferência à Cidade do Galo.

“Minha esposa é atleticana fanática, meus pais cruzeirenses. Na minha cidade, tenho amigos atleticanos e cruzeirenses. Ficou naquele vai, não vai. Só de ser lembrado por um time como o Atlético você já fica pensativo”, concluiu.

Interesse do Atlético em Rodrigo Muniz

O atacante foi ligado ao Galo em diferentes momentos de 2023, quando estava em má fase no Fulham. O atleta só deslanchou na equipe a partir de fevereiro de 2024, quando encerrou jejum de gols de mais de três meses e iniciou sequência goleadora.

Em dezembro do ano passado, a TV inglesa Sky Sports garantiu que o Atlético fez proposta ao time inglês pela contratação em definitivo de Rodrigo Muniz.

Em junho de 2023, o No Ataque apurou que houve sinalização de interesse do Galo pelo atleta do Fulham, mas que uma possível contratação seria improvável.

No mês seguinte, o No Ataque confirmou que o time mineiro estudava uma investida pelo atacante de 22 anos. À época, o clube inglês queria oito milhões de libras – cerca de R$ 50,5 milhões – pela liberação de Muniz.

Os valores estavam fora da realidade do Atlético. Mas, ainda assim, o Galo pensava em tentar buscar uma transferência parcelada, obtendo apenas parte dos direitos econômicos do atleta.

Trajetória de Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz foi formado nas categorias de base do Flamengo, mas estreou como profissional durante empréstimo ao Coritiba, em 2020. Pelo time principal do Rubro-Negro, o centroavante fez dez gols em 32 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro (2020) e a Supercopa do Brasil (2021).

Em agosto de 2021, o Fla acertou a venda de Muniz ao Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros. O clube carioca ainda conservou 25% de uma futura venda.

Na primeira temporada pelo Fulham, o atacante fez apenas cinco gols em 28 jogos. Já na temporada 2022/23, esteve emprestado ao Middlesbrough, contribuindo com dois gols em 17 partidas.

De volta ao Fulham na atual temporada, Rodrigo vive a melhor fase da carreira e tem os melhores números desde que chegou na Europa – já anotou nove gols em 28 jogos (19 como titular) em 2023/2024. Ele é o artilheiro do clube na Premier League, com oito gols, e foi eleito o melhor jogador da competição no mês de março.

Compartilhe