ATLÉTICO

Milito explica por que Robert ainda não foi relacionado no Atlético

Robert é tido como aposta do Atlético para a temporada; meia-atacante treina na Cidade do Galo, mas ainda está em fase de adaptação
Foto do autor
Compartilhe

Nas redes sociais, alguns torcedores do Atlético têm perguntado sobre a situação do meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, que chegou ao Galo por empréstimo do Athletic e é aposta do clube mineiro para a temporada. Em entrevista concedida na última quarta-feira (17/4), o técnico Gabriel Milito explicou por que o jovem ainda não foi relacionado para uma partida.

Com a camisa do Athletic, Robert chamou a atenção de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro neste início de 2024. O Atlético venceu a concorrência, e o atleta assinou contrato de empréstimo até dezembro, com opção de compra ao fim do vínculo.

Desde o anúncio da transferência, em 27 de março, o meia-atacante segue treinando normalmente na Cidade do Galo. Na avaliação de Milito, o jogador ainda vive “fase de adaptação” ao time da capital.

“Robert é um jogador jovem, que acaba de chegar. Tem que ir, pouco a pouco, entrando na dinâmica que nós queremos, que pretendemos. É uma aposta do clube. Um jogador muito jovem, que tem condições. Vamos preparando, com certeza, para que possa nos ajudar durante essa temporada. Mas às vezes o processo não é que um jogador chegue e imediatamente deva jogar. Tem que ser preparado, e ele está na fase de preparação.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético
Robert Santos, meia-atacante do Atlético - (foto: Paulo Henrique França/Atlético)
Robert Santos, meia-atacante do Atlético, durante apresentação oficial(foto: Paulo Henrique França/Atlético)

Robert passou 2023 sem jogar profissionalmente

A aposta do Atlético para a temporada passou todo o ano de 2023 sem atuar profissionalmente. Após a saída do sub-23 do Portimonense, de Portugal, Robert retornou ao Brasil e chegou, inclusive, a desistir da carreira como jogador de futebol.

Ao fim do ano passado, o meia-atacante disputava campeonatos de “Fut7” e “X1” em Salvador, sua terra natal. A oportunidade no Athletic reabriu as portas no esporte mais popular do país: com quatro gols e duas assistências em nove jogos, Robert voltou a ser destaque e, no Atlético, tem a maior oportunidade da carreira.

“Na temporada passada, ele não jogou, não teve continuidade. É muito difícil chegar e, sem essa continuidade, integrar-se a um grupo de tão bons jogadores que sim, têm continuidade. Mas ele está se preparando bem. Já veremos em que momento o teremos apto para estar disponível como qualquer um de seus companheiros”, projetou Milito.

O Atlético desembolsou R$ 700 mil para contratar Robert por empréstimo junto ao Athletic. A depender da performance do meia-atacante ao longo da temporada, o Galo terá de pagar R$ 8 milhões ao clube de São João del-Rei em dezembro se quiser tê-lo em definitivo no elenco.

Compartilhe