ATLÉTICO

Atlético não goleava Cruzeiro desde ano do título da Libertadores; relembre clássico

Na noite de sábado (20/4), Atlético venceu Cruzeiro por 3 a 0 na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético não goleava o Cruzeiro desde 2013, ano marcado pelo único título da Copa Libertadores da história do clube alvinegro. Quase 11 anos depois, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 0, no sábado (21/4), e voltou a atropelar o maior rival.

No duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Atlético contou com gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana para vencer o adversário local pela primeira vez na Arena MRV.

O último clássico com uma vantagem de três gols de diferença, que se configura em goleada, foi em 11 de julho de 2019. Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro bateu o Galo por 3 a 0.

Já o último atropelo do Galo desta forma havia sido em 12 de maio de 2013. A vitória por 3 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, ocorreu há 3996 dias – veja abaixo detalhes da partida.

Neste período, o Cruzeiro goleou o rival em outra oportunidade. Em 28 de julho de 2013, quatro dias após o Atlético conquistar a Libertadores, a Raposa venceu por 4 a 1, que foi justamente a última vez que um time marcou quatro gols em um clássico mineiro.

Goleada anterior do Atlético sobre Cruzeiro

Em 12 de maio de 2013, Atlético e Cruzeiro duelaram no Independência pela primeira decisão do Estadual. Na ocasião, por ter feito uma campanha melhor, a equipe celeste tinha a vantagem de decidir o Mineiro como mandante – jogo da volta terminou com o placar de 2 a 1 para a Raposa, com o Galo comemorando o título no Mineirão.

Técnico da época, Cuca escalou o Atlético com Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli, Jô e Bernard. Na etapa final, Josué, Luan e Rosinei entraram.

Com domínio desde o início, o Galo abriu o placar com Jô. O centroavante recebeu um passe de primeira de Ronaldinho Gaúcho e fez o primeiro gol do jogo.

E o jogo ficou ainda mais complicado para os comandados de Marcelo Oliveira aos 8 do segundo tempo, quando o zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso por falta em Ronaldinho.

O Cruzeiro até tentou, mesmo com um a menos, e acertou o travessão com Diego Souza. Porém, a boa atuação alvinegra terminaria em goleada.

No minuto 25 da etapa final, após cruzamento de Ronaldinho e dividida de Jô, Tardelli finalizou forte e marcou o segundo.

Sete minutos depois, Diego apareceu novamente, cruzou, e Jô cabeceou na trave. No rebote, Marcos Rocha finalizou e decretou: 3 a 0 para o Atlético, que seria campeão da Copa Libertadores dois meses depois.

Compartilhe