ATLÉTICO

Arana sai em defesa de jogador do Atlético e faz pedido à torcida

Guilherme Arana fez pedido à torcida do Atlético após vitória por 3 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro; veja o que ele falou
Foto do autor
Compartilhe

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana saiu em defesa do zagueiro Jemerson e fez pedido à torcida alvinegra após o final do clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado (20/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O Galo venceu a partida por 3 a 0.

“Pedir para o nosso torcedor ter um pouco mais de paciência, porque antes do jogo já começaram a pegar no pé do Jemerson. Isso não vai levar a lugar nenhum, tem que apoiar, depois do jogo pode vaiar, mas antes do jogo peço a compreensão. Claro que não sou maior que ninguém nem advogado do Jemerson, porém acho que incentivar vai dar mais confiança para ele. Ele já nos salvou bastante também e tem que ser reconhecido às vezes”

Nos últimos meses, Jemerson foi alvo de críticas da torcida do Atlético – reflexo, principalmente, do gol contra marcado por ele que deu ao Cruzeiro a vitória no primeiro clássico disputado na Arena MRV, em outubro do ano passado, pela 28ª rodada do Brasileiro.

O zagueiro chegou a ser vaiado por torcedores alvinegros durante a partida contra o Rosario Central, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, no dia 11/4, na Arena MRV, após o Galo levar o gol de empate, aos 29 minutos do segundo tempo. Minutos depois, o atacante Paulinho fez gol que deu a vitória à equipe do técnico Gabriel Milito, por 2 a 1.

Jemerson foi aplaudido em goleada sobre o Cruzeiro

Na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, a torcida do Atlético “fez as pazes” com Jemerson. O defensor foi aplaudido e teve o nome gritado por muitos adeptos quando foi substituído pelo zagueiro uruguaio Maurício Lemos, aos 23 minutos do segundo tempo.

Durante a entrevista, um jornalista contou que ele foi exaltado ao sair de campo e Arana disse: “É isso que eu estou falando, é importante a torcida apoiar. Eu nunca vi um jogador se sair bem sendo vaiado, a confiança vai lá embaixo. Depois do jogo, o torcedor tem direito de ficar chateado com algum jogador, seja comigo, com o Jemerson, com o Vargas, também já pegaram no pé dele. Mas (durante o jogo) vai ajudar mais incentivando”.

Compartilhe