Mais mudanças? A escalação do Atlético contra o Peñarol é uma incógnita, mas há a possibilidade que o técnico Gabriel Milito faça novas alterações. Os times entram em campo às 21h desta terça-feira (23/4), na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A seguir, o No Ataque traz os possíveis times e desfalques para o duelo.
O alvinegro vem de goleada por 3 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, no sábado, também na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time lidera a chave do torneio continental, com duas vitórias e seis pontos.
Já o Peñarol está em segundo lugar, com três pontos – mesma pontuação do Rosario Central, mas com melhor saldo de gols. No sábado, a equipe venceu o Boston River por 3 a 1 no Estádio Campeones Olímpicos, em Florida, no Uruguai, pelo Campeonato Uruguaio.
Provável escalação do Atlético
O Atlético tem apenas dois desfalques para o confronto. O volante Paulo Vitor e o Rubens seguem se recuperando de graves lesões no tornozelo esquerdo e joelho esquerdo, respectivamente.
Por outro lado, o técnico Gabriel Milito pode voltar a relacionar o zagueiro Bruno Fuchs e o meia-atacante Brahian Palacios. A dupla já estava liberada pelo departamento médico no clássico, mas ficaram de fora da partida.
Ainda há a expectativa pela presença do meia Robert no banco de reservas. O jogador tem aprimorado a parte física na Cidade do Galo e por isso é dúvida para a partida.
Entre os titulares, o lateral-direito Saravia pode ser poupado devido à longa sequência. Neste caso, Mariano entrará no time. A grande dúvida é na zaga: Lemos, Battaglia e Fuchs disputam uma vaga ao lado de Jemerson.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Battaglia ou Bruno Fuchs), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
Provável escalação do Peñarol
O Peñarol, por sua vez, tem quatro desfalques. São eles o goleiro Washington Aguerre, o lateral-direito Camilo Mayada, o meio-campista Franco González e o atacante Javier Cabrera.
Todos estão no departamento médico. O clube uruguaio, no entanto, não detalhou as lesões sofridas pelos atletas.
A equipe é comandada pelo técnico Diego Aguirre, ex-Atlético. Outro jogador com passagem no clube mineiro é o lateral-esquerdo Lucas Hernández.
A provável escalação do Peñarol conta com Guillermo De Amores; Milans (Bryon Castillo), Javier Méndez, Guzmán Rodríguez, Maximiliano Olivera; Damián García, Gastón Ramírez (Ignacio Sosa), Eduardo Darias, Leonardo Fernández; Leonardo Sequeira e Maximiliano Silvera.