Uma vitória no futebol é construída de várias maneiras e uma delas pode ser a superstição. Os clássicos, principalmente. No aquecimento para o duelo entre Atlético e Cruzeiro, no sábado (20/4), Guilherme Arana e Gustavo Scarpa tiveram uma “disputa” inusitada nos corredores que dão acesso ao gramado da Arena MRV.
Dentro de campo, o lateral-esquerdo e o meio-campista foram os destaques do Galo na vitória por 3 a 0. Eles, inclusive, combinaram o terceiro gol: passe de Scarpa para Arana marcar e definir a goleada no clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Só que antes da bola rolar, os atletas protagonizaram uma situação engraçada. Nos corredores de acesso ao gramado da Arena MRV, os titulares do Galo demonstraram o mesmo interesse: entrar por último no campo para fazer o aquecimento.
Ser o derradeiro atleta a pisar no gramado é uma superstição entre alguns atletas de futebol. E Scarpa e Arana discutiram, em tom de brincadeira, até entrarem, praticamente, juntos em campo, como revelou o vídeo dos bastidores do jogo divulgado pela GaloTV.
- Scarpa: “Ele quer sair por último”
- Arana: “Sempre saí. Vou ficar aqui”
- Scarpa: “É mole?”
- Arana: “Moleque chato, cara”
- Responsável pela câmera da GaloTV: “Entra junto, pô”
- Arana: “Vai, cara. Vai, vai. Vamos juntos”
- Scarpa: “Então vai”
- Arana: “Bora, cara”
- Scarpa: “Ele pisou primeiro, hein”
Arana e Scarpa no clássico
Independentemente da superstição ter funcionado ou não e para quem ela “atuou”, os torcedores do Atlético ficaram satisfeitos com o desempenho dos envolvidos. Scarpa deu duas assistências, Arana marcou um gol, e eles foram protagonistas da primeira vitória do Galo na Arena MRV sobre o Cruzeiro, além de ser o primeiro triunfo do time no Brasileirão de 2024.
O próximo jogo que Scarpa e Arana poderão “disputar” a última entrada na Arena MRV é na terça-feira (23/4). Como mandante, o Atlético receberá o Peñarol-URU, em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.