O Atlético receberá o Peñarol na Arena MRV na noite de terça-feira (23/4), em jogo da terceira rodada da Copa Libertadores. Invicto sob o comando de Gabriel Milito, o Galo duelará com uma equipe ‘imbatível’ na sua liga nacional.
Após duas vitórias em dois jogos, o Atlético é o líder do Grupo G da Libertadores com seis pontos. Além disso, o time foi campeão do Campeonato Mineiro há duas semanas, estreará na Copa do Brasil no meio da próxima semana e vem de uma boa vitória no Campeonato Brasileiro.
Diante do maior rival, o Cruzeiro, na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série A de 2024. Atualmente, a equipe está na sétima colocação da competição, dois pontos atrás do líder Bragantino.
E esses bons números recentes passam pela chegada de Gabriel Milito. O treinador estreou em 30 de março no comando do Atlético, conquistou o título mineiro e ainda não foi derrotado. Veja números do Galo com o técnico abaixo.
Atlético sob comando de Milito
- Retrospecto: 4 vitórias – Cruzeiro (2x), Caracas-VEN e Rosario Central-ARG – e 3 empates – Cruzeiro, Corinthians e Criciúma – em 7 jogos
- Aproveitamento: 71,4% dos pontos
- Gols marcados: 15, média de 2,14 por jogo
- Gols sofridos: 6, média de 0,85 por jogo
Peñarol, próximo adversário do Atlético
Assim como o Atlético, o Peñarol vive bom momento, mesmo com dois tropeços recentes em competições paralelas à liga nacional. No Campeonato Uruguaio, o tradicional time aurinegro comandado por Diego Aguirre, que treinou o Atlético em 2016, ainda não foi derrotado.
Na atual temporada, os Carboneros entraram em campo pela liga em nove partidas e somaram oito vitórias e um empate, tendo assim aproveitamento de 92,6%. Nesses jogos, a equipe, que já tem quatro pontos de vantagem na liderança, marcou 19 vezes e sofreu apenas quatro gols.
No entanto, as competições paralelas ao Campeonato Uruguaio provocam dor de cabeça no técnico Diego Aguirre. Na Copa do Uruguai, o Peñarol eliminou Boston River e Liverpool neste ano, mas caiu na semifinal para o Torque na quarta-feira (17/4) após uma derrota por 3 a 1 em casa.
Já na Libertadores de 2024, os Carboneros começaram a trajetória com uma derrota para o Rosario Central por 1 a 0. Na rodada seguinte, a equipe se recuperou, goleou o Caracas por 5 a 0 e está na vice-liderança do Grupo G, atrás apenas do próprio Atlético.
Números do Peñarol na temporada
- Retrospecto: 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 14 jogos
- Aproveitamento: 80,9% dos pontos
- Gols marcados: 30, média de 2,14 por jogo
- Gols sofridos: 9, média de 0,64 por jogo