COPA LIBERTADORES

Milito define escalação do Atlético para jogo contra o Peñarol

Galo recebe o Carbonero às 21h desta terça-feira (23/4), na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito definiu a escalação do Atlético para o jogo contra o Peñarol-URU. As equipes entram em campo pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores nesta terça-feira (23/4), às 21h, na Arena MRV.

O Galo tem dois desfalques por lesão: o lateral-esquerdo Rubens (entorse no joelho esquerdo) e o volante Paulo Vitor (ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo).

A grande dúvida era na zaga, com Lemos, Battaglia e Fuchs disputando uma vaga como titular, sendo que o segundo o escolhido. Com isso, Milito repete o time de um jogo para o outro pela primeira vez.

Desta forma, a escalação do Atlético contra o Peñarol tem Everson; Saravia, Battaglia, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

No banco de reservas estão o goleiro Matheus Mendes; os zagueiros Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Igor Rabello; o lateral-direito Mariano; os meio-campistas Igor Gomes e Pedrinho; e os atacantes Brahian Palacios, Alisson, Cadu, Eduardo Vargas e Alan Kardec.

Atlético x Peñarol

O Atlético é um dos três clubes com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, ao lado de Bolívar-BOL e River Plate-ARG. Até aqui, no Grupo G, o time alvinegro superou Caracas-VEN (4 a 1) e Rosario Central-ARG (2 a 1).

A equipe de Milito chega embalada por uma performance segura e contundente em novo clássico contra o Cruzeiro – desta vez, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, o Atlético dominou e venceu o maior rival por 3 a 0 na Arena MRV, no último sábado (20/4). 

Agora, o desafio é abrir vantagem ainda maior na liderança do Grupo G do principal torneio do continente. O Galo ocupa a ponta da chave com seis pontos; Peñarol (2°) e Rosario (3°) aparecem atrás, com três, enquanto o Caracas é o lanterna, sem pontos.

Compartilhe