Copa Libertadores

Torcedor do Peñarol comete ato racista em vitória do Atlético na Libertadores

Torcedor do Peñarol fez gestos imitando macaco para a torcida do Atlético; foi o segundo episódio de racismo na Arena MRV pela Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Um torcedor do Peñarol foi flagrado em ato racista durante a partida contra o Atlético, nessa terça-feira (23/4), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O Galo venceu o jogo por 3 a 2.

No setor de visitantes da arquibancada da Arena MRV, o torcedor do clube uruguaio fez gestos imitando um macaco em direção aos atleticanos. A cena foi registrada pelo fotógrafo Douglas Magno, da agência AFP.

A partida contra o Peñarol foi a segunda do Galo na Arena MRV pela Libertadores. Na partida anterior no estádio pelo torneio sul-americano, no dia 10 de abril, um ato de racismo de um torcedor argentino do Rosario Central foi registrado.

Confusão na torcida do Peñarol

Após o primeiro gol uruguaio no jogo, torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar e com funcionários da segurança privada do estádio.

Dois uruguaios foram detidos: um por desacato à autoridade e outro por agressão. O motivo da confusão ainda é desconhecido. A PM disparou balas de borracha e usou spray de pimenta para conter a agitação.

A briga chegou a ocasionar até mesmo paralisação da partida em determinados momentos. Houve relatos de gestos de injúria racial por parte de torcedores do Peñarol, em direção aos atleticanos.

Compartilhe